Guardiola e Cristina Serra terminam relacionamento de 30 anos, diz jornal
Pep Guardiola vive muito delicado também fora dos gramados. O casamento do técnico do Manchester City com Cristina Serra chegou ao fim em dezembro do ano passado, segundo informou o jornal espanhol El Periódico, nesta segunda-feira, 13.
Ainda de acordo com a publicação, os dois pediram para que os amigos próximos não revelassem detalhes sobre o término do relacionamento de cerca de 30 anos. Apesar de estarem juntos desde a década de 1990, o casamento só foi oficializado em 2014.
Em 2019, o portal britânico Sunday Mirror revelou que Serra havia deixado a Inglaterra e retornado à Espanha com um dos três filhos do casal para cuidar de sua empresa voltada para moda. De uma família de alfaiates, ela é uma das responsáveis pela marca Serra Claret.
Mesmo com a distância, o casal continuava sendo visto junto, principalmente em eventos e comemorações de títulos, como na Liga dos Campeões de 2023, conquistada pelo Manchester City.
Agora, apesar do rompimento, as fontes do jornal espanhol garantem que Guardiola e Serra mantêm um bom relacionamento. Eles, inclusive, teriam sido vistos juntos recentemente.
Polêmica recente envolvendo Guardiola
Nesta segunda-feira, viralizou um vídeo em que o técnico espanhol discute com alguns torcedores que o abordaram pedindo autógrafos. No vídeo, Guardiola repreende os fãs e chega a proferir palavrões. "Não venham de novo. Eu não vou assinar mais uma vez", determinou.
O treinador ainda criticou as pessoas que, segundo ele, "perdem tempo" indo atrás de seus autógrafos. "Vão para a escola. Preparem-se. Vocês são jovens. Não fiquem aqui perdendo tempo. Vocês querem viver a vida fazendo isso?", disse o treinador.
O fã que foi chamado de velho pelo espanhol rebateu, explicando que trabalhava como chef de cozinha. Em resposta, Guardiola pediu para ele "fazer melhor" e garantiu que conhece o rosto de cada um dos torcedores que pedem seus autógrafos todos os dias.
No momento, Guardiola e o Manchester City tentam recuperar a confiança após uma sequência de 13 jogos sem vencer. A equipe vem de vitórias sobre o Leicester, West Ham e Salford City.