Após contratação de Tiago Leifert, SBT anuncia saída do narrador Luiz Alano
O SBT promoveu mais uma mudança em seu quadro esportivo. Após a chegada de Tiago Leifert, a emissora anunciou nesta segunda-feira, 13, a saída do narrador Luiz Alano, que estava no canal desde 2020.
Segundo comunicado divulgado pelo SBT, o encerramento do contrato se deu de maneira “consensual”, após um acordo entre as partes. A emissora também o agradeceu por “toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento”.
Alano narrou jogos da Liga dos Campeões, Copa Sul-Americana, Libertadores e Copa América masculina e feminina, além de amistosos. No período em que trabalhou no canal, o narrador dividiu holofotes com Téo José e Cléber Machado, então narradores principais e hoje fora do SBT.
Pronto para “novos desafios”, Alano destacou sua saída pela porta da frente e afirmou que “queria mais” para o futuro da carreira. Até o momento, ele não revelou os próximos projetos.
“Hoje encerro um ciclo muito especial na minha carreira. Estou saindo do SBT, uma decisão que tomei com o coração cheio de gratidão e a certeza de que é hora de buscar novos desafios. [...] Sim, eu queria mais. Sempre quero mais. Esse desejo constante de crescimento e espaço é o que me move. E é por isso que decidi dar esse passo. Saio pela porta da frente, realizado e orgulhoso de ter feito parte da história da emissora de Silvio Santos, uma casa que sempre terei no coração”, escreveu o profissional.
Agora, Leifert será o responsável pelas narrações da Copa Sul-Americana e da Liga dos Campeões no SBT. O trabalho marca o retorno do comunicador à televisão aberta após três anos de sua saída da Globo.