Blogs

Presidente da Câmara de Arapiraca lamenta falecimento do ex-senador Benedito de Lira

Por Paulo Marcello 14/01/2025 09h09
Por Paulo Marcello 14/01/2025 09h09
Presidente da Câmara de Arapiraca lamenta falecimento do ex-senador Benedito de Lira
Morre Benedito de Lira, aos 82 anos, em Alagoas - Foto: TV Senado

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca (CMA), Leo Saturnino (MDB), expressou suas condolências em seu nome e em nome do Legislativo Municipal pela morte do ex-senador alagoano e ex-prefeito de Barra de São Miguel, Benedito de Lira (PP), que faleceu na manhã desta terça-feira (14) no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

O vereador ressaltou a “dolorosa e prolongada luta” que o ex-senador Biu de Lira (82) enfrentou contra um câncer com coragem e tranquilidade.

“Alagoas e o Brasil estão enlutados pela perda desse grande líder alagoano e brasileiro, um defensor incansável das políticas públicas em favor dos mais necessitados. Juntamente com sua fé em Deus, esse será seu maior legado. É nossa responsabilidade, como políticos, honrar esse legado e continuar seu trabalho em benefício da nossa população”, afirmou o presidente da CMA, Leo Saturnino.

Benedito de Lira


O ex-senador, ex-deputado federal, ex-deputado estadual, ex-vereador em Junqueiro e em Maceió e prefeito reeleito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira ou Biu, como era carinhosamente chamado, enfrentava um tratamento oncológico.

No dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, submeteu-se a um procedimento cirúrgico de emergência e estava internado no Hospital Arthur Ramos, na capital alagoana.

Nesta terça-feira, "o coração do eterno senador Biu parou de bater, deixando um legado de trabalho e de dedicação em favor do povo".