Surfista mineiro preso em corais na Praia da Sereia é resgatado por guarda-vidas

Por Ascom CBM/AL 09/01/2025 13h01 - Atualizado em 09/01/2025 14h02
Por Ascom CBM/AL 09/01/2025 13h01 Atualizado em 09/01/2025 14h02
Surfista mineiro preso em corais na Praia da Sereia é resgatado por guarda-vidas
Bombeiros - Foto: Ascom CBM-AL

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) resgataram um surfista que ficou preso em corais na Praia da Sereia, localizada no bairro Riacho Doce, em Maceió, na última quarta-feira, 08. A vítima, um homem de 42 anos, é natural de Minas Gerais.

De acordo com a guarnição de resgate, o surfista estava praticando bodyboarding quando foi surpreendido por uma corrente de retorno que o arremessou contra os corais. A força das ondas e a dificuldade de acesso fizeram com que a corda de segurança da prancha ficasse presa nas pedras, impossibilitando o homem de sair da água. Ele se segurou nas pedras enquanto aguardava socorro.

Ao identificar a situação de risco, uma equipe composta por três guarda-vidas do Batalhão de Bombeiros Militar de Salvamento Aquático (BBMSA) avistou a situação de risco e atendeu à ocorrência rapidamente. Com o auxílio de técnicas adequadas e equipamentos de salvamento, os guarda-vidas desprenderam a prancha e retiraram a vítima do mar em segurança.

Após o resgate, o homem foi avaliado no local e, por não apresentar ferimentos, foi liberado. A ocorrência reforça a importância do trabalho dos guarda-vidas na proteção dos turistas e moradores das praias alagoanas.