Ex-jogador da seleção russa, que atuou até na Eurocopa, morre na Guerra da Ucrânia
O ex-jogador de futebol russo Aleksei Bugayev morreu aos 43 anos durante a Guerra da Ucrânia, conforme noticiado pela imprensa local e confirmado pela agência de notícias britânica Reuters no último domingo (29).
Bugayev chegou a atuar pela seleção russa, disputando duas partidas da Eurocopa de 2004. Ele também defendeu os clubes Torpedo e Lokomotiv durante sua carreira, que chegou ao fim em 2010, quando tinha 29 anos.
"Infelizmente, as notícias sobre o falecimento de Aleksei são verdadeiras", confirmou Ivan Bugayev, pai do zagueiro, segundo a agência de notícias russa TASS.
Anton Smirnov, agente de Bugayev, relatou que, devido à intensidade da guerra entre Rússia e Ucrânia, o corpo do ex-jogador não poderá ser recuperado para o funeral.
O local e as circunstâncias da morte de Aleksei não foram revelados.
Bugayev foi condenado a nove anos e meio de prisão no último mês de setembro por acusação de tráfico de drogas. Ele, então, manifestou o desejo de lutar na Guerra da Ucrânia. Ainda de acordo com a mídia internacional, as autoridades russas recrutaram soldados em prisões para o conflito com o território vizinho.