Caminhão cai em rio após casamento e ao menos 71 pessoas morrem na Etiópia
Pelo menos 71 pessoas perderam a vida tragicamente na Etiópia quando um caminhão, sobrecarregado de passageiros, caiu em um rio na região sul de Sidama. O acidente ocorreu no distrito de Bona, neste domingo (29).
De acordo com Wosenyeleh Simion, porta-voz do governo regional de Sidama, as vítimas eram 68 homens e 3 mulheres, com outras cinco pessoas em estado crítico, recebendo tratamento em um hospital local.
O caminhão, que transportava passageiros que voltavam de um casamento, perdeu a ponte e caiu no rio, com as muitas curvas da estrada contribuindo para o acidente. A sobrecarga do caminhão foi apontada como uma provável causa da tragédia.
O incidente trágico destaca o problema generalizado de acidentes de trânsito na Etiópia, onde padrões de direção inadequados e veículos mal conservados são fatores comuns.
Acidentes anteriores, como o de 2018, quando 38 pessoas morreram após um ônibus cair em um desfiladeiro, ressaltam a gravidade dos desafios relacionados à segurança viária no país.