Menina de 9 anos é expulsa de casa pela mãe após denunciar abuso sexual do padrasto em GO

Uma menina de 9 anos foi expulsa de casa pela mãe após relatar que era vítima de abuso sexual praticado pelo padrasto, segundo informações da Polícia Civil de Goiás (PC-GO). O caso aconteceu em Caldas Novas, no sul do estado. A mãe, de 27 anos, foi presa, mas liberada após audiência de custódia. Já o homem, de 23 anos, segue foragido.
A prisão da mãe ocorreu na terça-feira, 24, após uma vizinha, que acolheu a criança, acionar as autoridades. No momento em que os policiais chegaram à residência, encontraram outras três crianças sozinhas: um bebê de sete meses e duas entre 3 e 6 anos.
“Quando as crianças menores foram encontradas sozinhas, ela alegou que tinha saído para procurar a filha que tinha saído de casa”, relatou o delegado responsável pela investigação, André Barbosa.
O delegado explicou que a mãe inicialmente afirmou que a filha estava mentindo. “Ela [mãe] negou o fato e disse qaue a criança estava mentindo”, disse.
Então, em depoimento formal, ela alterou a versão dada no local. "Disse que tentou ligar para a polícia, acreditando na filha, e que não teria expulsado a criança de casa, que a criança teria saído sem ela ter visto", relatou Barbosa.
Após a ação policial, as crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar, que as entregou à avó materna. “O caso foi encaminhado para a vara de infância e juventude, para que pudesse avaliar a questão da guarda”, disse.
Em relação ao abuso, o delegado destacou que a menina passou por exames e relatou que os episódios de violência consistiam em toques e eram recorrentes, durante o banho.
Últimas Notícias

Testamento do papa havia sido feito em junho de 2022 e pede apenas uma palavra na lápide; veja o conteúdo

Recém-nascido é encontrado morto dentro de sacola plástica, perto de cemitério no interior alagoano

Três vítimas de incêndio em lancha em Maragogi seguem internadas com estado de saúde estável, diz HGE

Papa Francisco será sepultado em caixão simples e fora do Vaticano, conforme desejo pessoal

Morte de Juscelino Kubitschek: Comissão decide em maio se reabre investigação sobre possível atentado
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
