Jangadeiro pode responder por lesão corporal e omissão de socorro após naufrágio em Maceió

Por Redação 27/12/2024 16h04
Por Redação 27/12/2024 16h04
Jangadeiro pode responder por lesão corporal e omissão de socorro após naufrágio em Maceió
Naufrágio de jangada - Foto: TV Pajuçara

Nesta sexta-feira (27), a Policia Civil de Alagoas começou a apurar as circunstâncias do acidente com uma embarcação que naufragou durante um passeio noturno, no mar de Ponta Verde, em Maceió, na noite dessa quinta-feira (27).

Segundo  a delegada Lucy Mônica, que está à frente das investigações, o condutor da jangada pode responder pelos crimes de lesão corporal e omissão de socorro. Doze pessoas, que estava na embarcação no momento do acidente, foram socorridas.

"Nós estamos apurando os eventuais crimes cometidos pelo condutor dessa jangada. De acordo com o relato dos Bombeiros, ele fugiu do local após o naufrágio da embarcação e deixou as vítimas à deriva. A gente já vislumbra crime de lesão corporal e omissão de socorro. Então vamos apurar esses crimes. A Marinha do Brasil vai fazer uma investigação administrativa, e nós contamos com esse laudo para concluir o inquérito e subsidiar esse relatório final", explicou.Ainda segundo a delegada, as primeiras testemunhas do caso devem ser ouvidas ainda na tarde de hoje.

"Estamos em diligências para identificar o dono e condutor dessa embarcação. Também vamos começar a ouvir, ainda hoje, testemunhas desse caso. Acredito que em um prazo de até dez dias já vamos ter concluído esse inquérito", concluiu.

Com informações do TNH1.