Decisão judicial pode fazer Barcelona perder astro em janeiro

Por Lance! 27/12/2024 14h02 - Atualizado em 27/12/2024 14h02
Por Lance! 27/12/2024 14h02 Atualizado em 27/12/2024 14h02
Decisão judicial pode fazer Barcelona perder astro em janeiro
Decisão judicial - Foto: Reprodução

O Barcelona teve uma medida cautelar negada na justiça nesta sexta-feira (27), em uma ação para registrar o meia Dani Olmo e reverter medida da La Liga por descumprimento de Fair Play Financeiro. Como resultado, o clube catalão lançará um novo processo contra a organizadora do Campeonato Espanhol em um Tribunal de Primeira Instância na próxima segunda-feira (30).

Se não conseguirem registrá-lo, o jogador não poderá jogar pelo Barcelona a partir de 1º de janeiro. Destaque da última Eurocopa com a camisa da Espanha, Dani Olmo chegou por 55 milhões de euros (R$ 340 milhões) em agosto e, em decorrência dos problemas financeiros, o clube não conseguiu cumprir o teto salarial da La Liga e o espanhol deve sair de graça na janela de transferências.

Dani Olmo conseguiu uma liberação especial para jogar através da saída de Andreas Christensen, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e precisou se ausentar por alguns meses.

Como Dani Olmo entrou em campo pelo Barcelona


O Barcelona usou um artigo das regras orçamentárias da La Liga, referente a casos de lesão prolongada de um jogador, e conseguiu destinar 80% do salário do defensor dinamarquês para registrar o novo reforço. Entretanto, a determinação só era válida para a primeira metade do Campeonato Espanhol, ou seja, até o final de 2024.

Inclusive, os problemas financeiros do Barcelona foram um dos motivos para Vitor Roque deixar os catalães e reforçar o Real Betis. O prazo para que Olmo seja inscrito e continue na disputa do Espanhol termina no dia 31 de dezembro.

Na carreira, o jogador já defendeu o próprio Barça, nas divisões de base, mas a profissionalização só veio no Dínamo Zagreb, da Croácia. Aos 26 anos, o camisa 10 disputou 11 partidas pela La Liga e marcou 5 gols.