Turista morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no RJ

A turista Priscila Marques Monteiro, de 27 anos, faleceu na terça-feira, 17, depois de ter sido atropelada por um ônibus no Rio de Janeiro. A jovem, que era da Paraíba, estava na capital carioca a passeio.
O atropelamento ocorreu no dia 7 de dezembro no bairro da Glória, Zona Sul da cidade. Priscila atravessava a faixa de pedestres com uma bicicleta alugada, quando um ônibus avançou o sinal. Ela seguia em direção ao Aterro do Flamengo.
A vítima teve diversos ferimentos graves, foi levada ao hospital e ficou internada por dez dias em estado grave. A engenheira Camila Leoncio, amiga de Priscila, disse que a vítima era uma pessoa alegre, e que estava pela segunda vez visitando a cidade.
"A gente tinha muitos planos. Ela era feliz, alegre. Nós íamos nos encontrar esse dia às 9h30. O acidente foi às 9h. Nós íamos pra cachoeira no Parque da Tijuca. Então, a gente ia se divertir muito. Mas infelizmente a vida dela foi tirada por causa de uma imprudência desses motoristas que infelizmente não respeitam o cidadão", afirmou em entrevista à TV Globo.
O motorista chegou a falar que buzinou e tentou frear antes do atropelamento, mas, segundo testemunhas, o relato não seria verdadeiro. O homem foi ouvido na 9ª DP (Catete) e liberado em seguida. Por conta do impacto, o para-brisa do ônibus quebrou.
"Falaram pra gente que ele avançou o sinal. Ele disse que buzinou e tentou frear, mas as testemunhas disseram que isso não é verdade. Aí coletaram aqui o depoimento dele, ele falou tudo isso e simplesmente ele foi liberado. O ônibus foi liberado, e a gente já sabe agora que trocaram o para-brisa do ônibus. O motorista segue na rua, e a gente não tem nenhuma resposta dessa empresa, não entraram em contato com a gente ou com os familiares", relatou Camila à emissora.
O sindicato das empresas de ônibus, o RioÔnibus, afirmou que está em contato com o consórcio Intersul para verificar a situação. Já a Secretaria Municipal de Transportes disse em nota que oficiou o consórcio para prestar esclarecimentos sobre o acidente.
Últimas Notícias

Testamento do papa havia sido feito em junho de 2022 e pede apenas uma palavra na lápide; veja o conteúdo

Recém-nascido é encontrado morto dentro de sacola plástica, perto de cemitério no interior alagoano

Três vítimas de incêndio em lancha em Maragogi seguem internadas com estado de saúde estável, diz HGE

Papa Francisco será sepultado em caixão simples e fora do Vaticano, conforme desejo pessoal

Morte de Juscelino Kubitschek: Comissão decide em maio se reabre investigação sobre possível atentado
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

25ª edição do projeto Raízes de Arapiraca
