Carro invade mercado de Natal na Alemanha e atropela visitantes

Ao menos duas pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas após um motorista avançar em alta velocidade contra visitantes de um mercado de Natal, na cidade alemã de Magdeburg, na Alemanha, nesta sexta-feira, 20. Um dos mortos era uma criança pequena. O governo considera a ação como um atentado.
Segundo a Reuters, o suspeito, um homem da Arábia Saudita, foi preso. Ele teria agido sozinho e ainda não teve a identidade revelada.
"É uma tragédia terrível. É uma catástrofe para a cidade de Magdeburg, para o Estado e para a Alemanha em geral", disse Reiner Haseloff, governador do estado da Saxônia-Anhalt, cuja capital é Magdeburg, onde ocorreu o atentado.
O mercado de Natal foi fechado. Socorristas e policiais foram chamados para isolar a área e prestar atendimento às vítimas.
Como foi o ataque
O carro acelerou diretamente em direção à multidão numa via cercada dos dois lados por estandes natalinos, avançando por várias dezenas de metros antes de fazer a curva antes de uma igreja, gerando pânico entre os frequentadores do evento. Até o momento, 2 mortes foram confirmadas.
Atentado a mercado de Natal em Berlim matou 13 em 2016
O episódio acontece um dia depois do aniversário de oito anos do atentado terrorista ao mercado de Natal de Breitscheidplatz, em Berlim, que deixou 13 mortos. Na noite de quinta-feira, a Igreja Memorial Imperador Guilherme, que fica na praça do atentado, sediou um evento em homenagem às vítimas.
Na noite de 19 de dezembro de 2016, um islamista invadiu o mercado de Natal com um caminhão, que ele roubara de um caminhoneiro que ele matou. Além dos mortos, mais de 60 pessoas ficaram feridas.
O terrorista conseguiu fugir, mas morto preso quatro dias depois em uma troca de tiros com a polícia em Milão, na Itália.
Últimas Notícias

Testamento do papa havia sido feito em junho de 2022 e pede apenas uma palavra na lápide; veja o conteúdo

Recém-nascido é encontrado morto dentro de sacola plástica, perto de cemitério no interior alagoano

Três vítimas de incêndio em lancha em Maragogi seguem internadas com estado de saúde estável, diz HGE

Papa Francisco será sepultado em caixão simples e fora do Vaticano, conforme desejo pessoal

Morte de Juscelino Kubitschek: Comissão decide em maio se reabre investigação sobre possível atentado
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

25ª edição do projeto Raízes de Arapiraca
