Filho de Viih Tube é diagnosticado com enterocolite; entenda o que é a doença
Filho de Viih Tube e Eliezer, Ravi Di Felice, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no último sábado, 14, após cerca de 20 dias internado, sem que a família divulgasse o real diagnóstico do bebê: uma enterocolite.
Somente no dia em que voltou para casa, a assessoria de imprensa do hospital emitiu boletim médico revelando que o garotinho deu entrada na unidade de saúde com a enfermidade que acomete o trato digestivo.
Eliezer chegou a contar que o pouco que sabiam era que Ravi havia tido uma inflamação ocasionada por um quadro de hemorragia, mas não deu detalhes do diagnóstico.
Em entrevista ao site IstoÉ Gente, o coloproctologista *Alexandre Nishimura, especialista em Coloproctologia no Hospital dos Servidores Públicos Estaduais de São Paulo e Hospital Israelita Albert Einstein – que atua na Clínica Procto Prime -, explicou que enterocolite é uma inflamação no intestino delgado (íleo) e o cólon (intestino grosso).
“Normalmente pode ser causada por infecções, alterações na flora intestinal ou doenças subjacentes. É caracterizada por sintomas como: diarreia, dor abdominal, febre e, em casos graves, presença de sangue nas fezes. Existem diferentes tipos de enterocolite, como a enterocolite necrosante, comum em recém-nascidos. O diagnóstico é feito por exames clínicos e laboratoriais”, declarou.