Fumaça de incêndios cobre céu de Arapiraca e assusta moradores do Agreste alagoano

Por Redação 13/12/2024 15h03 - Atualizado em 13/12/2024 16h04
Por Redação 13/12/2024 15h03 Atualizado em 13/12/2024 16h04
Fumaça de incêndios cobre céu de Arapiraca e assusta moradores do Agreste alagoano
Cortina de fumaça cobre céu de Arapiraca - Foto: Lohuama Alves/ Já é Notícia




A densa cortina de fumaça cobriu o céu de Arapiraca e deixou os moradores em alerta na tarde desta sexta-feira (13). Os incêndios em vegetações provocaram um forte cheiro em parte do Agreste de Alagoas.

A fumaça encobriu parte da região central da cidade e se alastrou por vários bairros e municípios arredores. A visibilidade na região e nas rodovias também foi afetada, segundo relatos nas redes sociais.

Quem passou pelas rodovias ou até mesmo está em casa, presenciou muita fumaça. “O cheiro de fumaça está muito forte. Além do calor, temos que aguentar isso. É complicado”, disse um internauta.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro ocorrências de fogo em vegetações foram registradas em Alagoas apenas nesta tarde, em Arapiraca, Barra de São Miguel, Palmeira dos Índios e União dos Palmares.

Na zona rural de Arapiraca, houve um registro de foco de incêndio, por volta das 13 horas, o que pode ter provocado parte da nuvem de fumaça extensa no céu.

A corporação foi acionada e esteve nos locais para os procedimentos cabíveis. Até o momento, os culpados pelos incêndios não foram localizados.

É importante lembrar que a Lei de Crimes Ambientais determina que é proibido provocar queimadas em áreas urbanas sem autorização dos órgãos responsáveis. Essa proibição visa proteger a população contra incêndios descontrolados ou poluição do ar e seus autores podem enfrentar penalidades.