Turista que morreu após Catamarã afundar era de São Paulo e tinha 76 anos

Por Redação com agências 13/12/2024 13h01
Por Redação com agências 13/12/2024 13h01
Turista que morreu após Catamarã afundar era de São Paulo e tinha 76 anos
Acidente em Maragogi - Foto: Reprodução

A vítima que faleceu após um Catamarã afundar, em Maragogi, foi identificada como Silvio Bispo Romão, 76 anos, natural de São Paulo, e que estava hospedado em um resort em Porto de Galinhas (PE).

As demais vítimas estão sendo levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).

Segundo informações, no início da tarde desta sexta-feira (13), a Polícia Civil informou que já enviou agentes à Praia de Barra Grande para reunir provas e evidências que serão anexadas ao Inquérito Policial. A Marinha também se pronunciou e disse que um Inquérito Administrativo será instaurado para apurar as causas e as circunstâncias do naufrágio.

Os primeiros levantamentos no local estão sendo conduzidos pela delegada da Polícia Civil de Alagoas, Márcia Barbosa, que está como plantonista. O catamarã estava com 50 pessoas embarcadas, sendo 47 turistas e três tripulantes, informou o Corpo de Bombeiros (CB).


Em nota, a Marinha diz que uma equipe de Inspeção Naval foi imediatamente enviada ao local. Confira a nota, na íntegra:

A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, no dia de hoje, do naufrágio da embarcação, "OCEAN II", do tipo catamarã, com 47 pessoas, na Praia de Barra Grande, em Maragogi-AL.De imediato, uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) foi enviada para o local para iniciar as diligências e prestar o apoio necessário. Ao chegar no ponto do acidente, foi verificado que a embarcação se encontrava naufragada, a 3km da praia, aproximadamente.Os náufragos foram resgatados por lanchas que estavam próximas ao local.Um Inquérito Administrativo será instaurado para apurar as causas e as circunstâncias do naufrágio.