Influenciador alagoano é preso por envolvimento no 'Jogo do Tigrinho'
Nesta quarta-feira (4), um influenciador alagoano foi preso em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. A investigação é do Ministério Público (MP-AL) e tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em crime de lavagem de dinheiro envolvendo jogos de azar online.
O foco da investigação é o “Fortune Tiger”, mais conhecido como Jogo do Tigrinho promovido e divulgado por influenciadores digitais. A investigação do Gaesf aponta que oinfluenciador digital é o suposto líder da organização criminosa desse esquema milionário, esbajando uma vida de luxo, com ostentação nas redes sociais para milhões de seguidores que, segundo o MP, são induzidos a fazer as apostas online.
Ele foi preso no apartamento onde mora, em Guaxuma. O influenciador foi levado para a sede do Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal (GAESF) e passa por audiência de custódia nesta quarta-feira.
Em nota, a defesa de blogueiro e ex-policial militar disse que todos os fatos serão esclarecidos, e que, em breve, o influenciador terá a oportunidade de se manifestar diretamente aos seus seguidores, apresentando sua versão dos acontecimentos.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão e de busca e apreensão contra pessoas físicas e jurídicas, tanto em Maceió quanto na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Dos mandados de prisão, dois foram em Alagoas e, os outros dois, em SP.
Na casa do influenciador, o Gaesf apreendeu cerca de R$ 20 mil, quase 40 telefones celulares, documentos e um veículo de luxo.