Ex-mulher de autor de atentado contra o STF morre 16 dias após ter incendiado a própria casa, em Santa Catarina

Daiane Dias, ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, responsável pelo atentado contra o Supremo Tribunal Federal (STF), morreu na madrugada desta terça-feira, 03. Ela estava internada há 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tereza Ramos, em Lages, Santa Catarina, após sofrer queimaduras graves de 1°, 2° e 3° graus em um incêndio que, segundo a polícia, foi provocado intencionalmente por ela mesma.
A morte foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina. Em nota, a direção do hospital informou que "a paciente faleceu na madrugada desta terça-feira, 3 de dezembro, devido a complicações no seu quadro de saúde. Prontamente, o óbito foi comunicado à família e acionada a Polícia Científica de Santa Catarina."
O incêndio aconteceu na manhã de domingo, 17 de novembro, na casa onde Daiane vivia em Rio do Sul, imóvel que anteriormente pertencia a Tiü França. Segundo a Polícia Civil, a mulher comprou um produto inflamável horas antes e ateou fogo na residência enquanto estava dentro. As investigações apontam que Daiane agiu sozinha, com indícios de intenção de tirar a própria vida.
"Obtivemos mais evidências, inclusive vídeos, de que ela agiu sozinha e permaneceu no imóvel no intuito de provocar o incêndio deliberadamente", declarou o delegado Juliano Bridi.
A perícia realizada no local recolheu itens como uma jaqueta supostamente utilizada por Daiane e outros materiais inflamáveis que auxiliaram no esclarecimento do caso.
Envolvimento com o ataque ao STF
Daiane foi ouvida pela Polícia Federal no dia 14 de novembro, um dia após o atentado realizado por Tiü França. Em depoimento, ela afirmou que Francisco tinha como objetivo “matar o ministro Alexandre de Moraes e quem mais estivesse junto na hora” do ataque.
O atentado ocorreu na noite de 13 de novembro, quando um veículo registrado no nome de Francisco explodiu no estacionamento anexo à Câmara dos Deputados, em frente ao STF. As explosões foram causadas por fogos de artifício e tijolos armazenados no porta-malas do carro, que estavam preparados para causar impacto. Francisco morreu no local.
Últimas Notícias

Flamengo se segura e empata com LDU na altitude de Quito

Condenada pela morte do menino Bernardo de 11 anos é encontrada morta na prisão

Casal de Brasília morre após carro cair em ribanceira no interior de SP

Segunda criança morre após possível envenenamento com ovo de Páscoa no Maranhão

Quais são os prêmios para o segundo e o terceiro lugar do BBB 25?
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
