Jovem do Pará morre na Ucrânia atuando como voluntário na guerra
Um jovem natural de Rurópolis, no sudoeste do Pará, morreu enquanto atuava como voluntário na guerra da Ucrânia. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade, que publicou uma nota de pesar em suas redes sociais nesta sexta-feira (29). Tiago Nunes, de 19 anos, morreu na quinta-feira (28).
Amigos do jovem publicaram nas redes sociais que Tiago estava na Ucrânia há pouco mais de 15 dias.
O rapaz nasceu em Rurópolis e decidiu se juntar aos militares no conflito na Ucrânia como voluntário, integrando as forças que combatem a invasão russa. Mas de acordo com familiares, ele viajou sem informar o real destino. Inicialmente disse que iria para Manaus (AM), depois de ter viajado no dia 28 de outubro, telefonou para a mãe e disse que estava na França.
Há pouco mais de 15 dias é que Tiago resolveu contar a verdade à família, de que estava na Ucrânia como voluntário da guerra, realizando o sonho dele.
Até a última atualização desta reportagem não haviam sido divulgadas informações sobre o translado do corpo para o Brasil.
Nota da Prefeitura
"É com muito pesar que a Prefeitura Municipal de Rurópolis, lamenta a triste notícia da morte do Jovem ruropolense morto em combate na Guerra da Ucrânia.
Tiago Nunes tinha 19 anos e morreu na quinta feira (28), enquanto servia como voluntário no conflito contra a Rússia. Neste momento de profunda tristeza e dor, manifestamos aos familiares e amigos nossas mais sinceras condolências.
Joseline Padilha - Prefeita do Município de Rurópolis"