Homem sofre tentativa de homicídio e polícia investiga se foi motivado por crime passional
A Polícia Civil de Alagoas investiga a motivação de uma tentativa de homicídio registrada na última segunda-feira, 25, dentro de um mercadinho na cidade de Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió. A principal suspeita é de que o crime tenha sido motivado por questões passionais.
O crime foi flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento comercial. As imagens mostram um homem entrando no estabelecimento, debruçando-se sobre o balcão e disparando cinco vezes contra a vítima, que estava sentada ao lado da esposa.
Apesar da curta distância e da gravidade dos disparos, o homem baleado sobreviveu e foi socorrido inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, sendo transferido em seguida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde permanece internado.
As imagens evidenciam a frieza do agressor, que realizou os disparos a poucos centímetros do rosto da mulher, que ainda teria tentado impedir o crime. Toda a ação durou menos de dez segundos. Após atirar contra a vítima, o criminoso fugiu, tomando destino ignorado.
Segundo a polícia, tanto o autor dos disparos quanto o mandante do crime já foram identificados. Entretanto, nenhum deles foi preso até o momento. A investigação aponta indícios de que o atentado tenha sido encomendado, mas os detalhes sobre a motivação ainda não foram divulgados oficialmente.