Corpo carbonizado é encontrado em carro incendiado no interior alagoano; vítima pode ser líder comunitário desaparecido

Por Redação 15/11/2024 17h05
Por Redação 15/11/2024 17h05
Corpo carbonizado é encontrado em carro incendiado no interior alagoano; vítima pode ser líder comunitário desaparecido
Polícia Civil encontra corpo carbonizado em Marechal Deodoro - Foto: Ascom PC/AL

Um corpo carbonizado foi encontrado na tarde desta sexta-feira, 15, dentro de um carro incendiado, em uma área de mata em Marechal Deodoro, município da região metropolitana de Maceió.

A Polícia Civil investiga a possibilidade de que a vítima seja Thiago Francisco Thomaz de Aquino, líder comunitário do Conjunto Salvador Lyra, em Maceió, que desapareceu na manhã da quinta-feira, 14.


Segundo a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a princípio, as investigações indicam que o corpo encontrado pode ser de Thiago, mas apenas o Instituto Médico Legal (IML) poderá confirmar a identidade da vítima por meio de exame de DNA. "Tudo leva a crer que a vítima está dentro do veículo, mas só o IML poderá fazer a confirmação", afirmou a delegada.

A vítima teria saído de casa por volta das 23h de quinta-feira, em seu veículo Citroen, e desde então não foi mais vista. A família de Thiago, preocupada com seu desaparecimento, procurou o líder comunitário em hospitais e unidades de pronto atendimento da capital, sem sucesso.

Na tarde desta sexta-feira, o carro com características semelhantes ao de Thiago foi localizado em um canavial nas proximidades do Polo Industrial de Marechal Deodoro, onde a polícia encontrou o corpo carbonizado.

A Polícia Científica, através do Instituto de Criminalística e do IML, foi acionada para realizar os procedimentos necessários no local do achado. Uma comissão composta pelos delegados Arthur César e Thiago Prado foi designada para dar continuidade às investigações, que buscam esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e a possível autoria do crime.