Após discussão por ciúmes, servidora da UFPE é morta a facadas por namorado em Pernambuco
Na noite da terça-feira (12), uma servidora do Hospital das Clínicas, que é gerido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi assassinada a facadas pelo próprio namorado em Cabo de Santo Agostinho (PE). O homem de 33 anos foi preso em flagrante.
De acordo com o Diário de Pernambuco, policiais militares foram acionados e encontraram bastante fumaça saindo da casa.
Antes da chegada da equipe, vizinhos tentaram arrombar o portão para salvar Tamires de Almeida Costa Lima, 34, pois escutaram gritos de socorro, mas eles não tiveram êxito.
Tamires foi encontrada morta dentro da residência e o namorado dela foi preso no local. Ele confessou ter assassinado a companheira e disse que agiu motivado por ciúmes, após ter vasculhado o celular da vítima.
Os dois também teriam discutido antes do crime. Segundo o acusado, a vítima teria ateado fogo na residência e tentou atingi-lo com uma faca durante o desentendimento.
Em seguida, ele teria tomado a faca da mão dela e começou a feri-la com diversos golpes. Ainda conforme a versão, não houve a "intenção" de assassiná-la.
Os dois estavam juntos há sete anos.
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou nota e lamentou a morte da servidora. Veja abaixo na íntegra:
“A Universidade Federal de Pernambuco e o Hospital das Clínicas da UFPE lamentam, com profundo pesar, a morte da servidora Tamires de Almeida Costa Lima, de 34 anos, vítima de feminicídio na noite de terça (12), no Cabo de Santo Agostinho. Tamires ingressou na UFPE em 2014, como assistente em administração, e atuava no HC há um ano, na coordenação da Inspetoria de Segurança Institucional ligada à Unidade de Suporte Operacional (Usop). O corpo de Tamires será cremado nesta quinta-feira (14) pela manhã, no Cemitério Memorial Guararapes, em Jaboatão, em horário a ser definido. No mesmo local, haverá o velório.
A notícia sobre a morte de Tamires surpreendeu e deixou indignados os colegas do hospital, em especial os que fazem a Usop. Eles destacam o perfil agregador, a alegria e a descontração, bem como atuação de forma parceira da servidora. O HC afirma que esta é mais do que uma tragédia pessoal e familiar. É um problema social que exige ações de toda a sociedade. E que ninguém deve se calar diante de tamanha brutalidade.
Neste momento de dor e luto, o Hospital das Clínicas e a Universidade Federal de Pernambuco expressam suas condolências à família, aos amigos e colegas de trabalho de Tamires, e se colocam à disposição para prestar o suporte necessário aos parentes. Tamires era irmã da também servidora Tâmara Costa Lima, da Pró-Reitoria de Graduação, a quem o HC e a UFPE reafirmam, em particular, sua solidariedade.”