Bebê brasileiro de 1 ano morre em ataque aéreo israelense no Líbano

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirmou nesta segunda-feira, 4, a morte de um bebê brasileiro de apenas 1 ano durante um ataque israelense em Beirute, no Líbano. Fatima Abbas, a vítima, estava no subúrbio de Hadeth, ao sul da capital, quando foi atingida. Segundo o Itamaraty, esta é a terceira morte de brasileiros, todos menores de 18 anos, desde o início do atual conflito na região.
Em nota oficial, o governo brasileiro lamentou a morte e expressou solidariedade à família da menina. "Ao expressar à família de Fatima Abbas as mais sentidas condolências e estender toda a sua solidariedade, o governo brasileiro reitera a condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos e injustificados ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e renova o apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades", afirmou o Itamaraty.
A família de Fatima confirmou ao g1 os detalhes do incidente, relatando o momento trágico. O avô da menina, Ali Abbas, contou que seu filho, a nora e a neta estavam no carro aguardando a repatriação para o Brasil quando o ataque aconteceu.
"Minha neta estava na cadeirinha, no banco de trás, meu filho com a esposa estavam na frente e aconteceu o bombardeio. Aí veio um pedaço daquele míssil na barriga da minha neta. Eles correram para o hospital e fizeram cirurgia, mas estava sangrando muito. Deram 48 horas para ver se parava o sangramento. Mas ela não resistiu", disse o avô, abalado pela perda.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, até esta segunda-feira, já tinham sido repatriados 1.859 brasileiros e 20 animais de estimação, em uma série de voos organizados para trazer cidadãos brasileiros de volta ao País. O décimo voo de repatriação pousou em Beirute nesta segunda-feira e deve retornar ao Brasil na manhã desta terça-feira, 5, com mais pessoas que solicitaram o retorno diante do agravamento do conflito na região.
Últimas Notícias

Daniel Barbosa recebe elogios por sua defesa da democracia durante julgamento no STF

Poste fica destruído e carro pega fogo, após colisão, no Sertão de Alagoas

Após dois dias sem ser visto por familiares, idoso é encontrado morto com sinais de violência, no Sertão alagoano

Bebê é salva por policiais militares após engasgar, na véspera do Dia das Mães, em Maceió

Pesquisa financiada pela Fapeal desvenda a evolução genética do vírus chikungunya em Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
