Morre o professor José Valmir da Silva, ex-vereador de Limoeiro de Anadia
Morreu nesta sexta-feira (25) o professor José Valmir da Silva, ex-diretor da Escola Estadual Senador Rui Palmeira – Premem, e da Escola Cenecista de Limoeiro de Anadia. A causa da morte não foi informada.
José Valmir também era um Contador dedicado e chegou a ser vereador na cidade de Limoeiro de Anadia, além de secretário de Educação e de Administração daquele município.
José Valmir da Silva é pai do advogado e empresário Valmir Filho, que também já foi vereador de Limoeiro, por quatro mandatos, e disputou uma vaga na prefeitura no pleito deste ano.
Em suas redes sociais, Valmir Filho lamentou a morte de seu pai, mas destacou seu exemplo de força e grandes ensinamentos.
“É com grande pesar e profunda tristeza que comunico o falecimento de meu pai, um homem que foi um exemplo de força, amor e dedicação para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Ele deixa em nossos corações uma marca de bondade e sabedoria, ensinamentos que carregaremos para sempre. A partida de meu pai traz um vazio imenso, mas também um imenso orgulho por ter tido uma figura tão inspiradora em minha vida. Em cada momento, em cada conquista e em cada sorriso, sua memória será honrada e eternamente lembrada. Que ele descanse em paz, sabendo que seu legado de amor e integridade continuará presente em nossos corações e em nossas ações”, escreveu, na legenda do post.
O velório de José Valmir da Silva será realizado em sua residência e o sepultamento está marcado para acontecer às 10h, deste sábado, dia 26, no sítio Brejo.
Biografia de José Valmir:
José Valmir nasceu no dia 02 de setembro de 1944, filho de Pedro Ferreira da Silva e de Emiliana Ferreira da Silva. Casou-se com a professora Divaneusa Clarindo Duarte, com teve seis filhos: Albene, Pedro, Daniella, Denise, Daniel e Valmir Filho, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Limoeiro de Anadia, e Valmirlene Meire Ferreira da Silva, do seu primeiro casamento.
Formou-se em Português/Francês pela UNEAL e Administração pela UFC - Universidade Federal do Ceará. Foi professor das redes estadual e municipal de ensino.
Em Limoeiro exerceu por muitos anos a função de diretor na Escola Cenecista Nossa Senhora da Conceição. Ocupou o cargo de Secretário Geral nas duas gestões do Prefeito Pedro Ferreira, bem como de Secretário de Educação na gestão de Benício Ferreira Reis.
Foi eleito vereador para o período de 1970-1973. Nas eleições de 1982 foi candidato a prefeito de Limoeiro de Anadia, opondo-se a união formada pelos grupos do então prefeito Benício Ferreira Reis e de Nivaldo Ferreira, que saíram vitoriosos naquela eleição.
Homem simples, comunicativo e educado, seu Valmir faleceu ontem, dia 25 de outubro, aos 80 anos.