Justiça de SP determina que viúvo desocupe imóvel no caso Walewska
A Justiça de São Paulo determinou que Ricardo Alexandre Mendes, viúvo da campeã olímpica de vôlei Walewska, desocupe o imóvel de propriedade da ex-jogadora. O imóvel em questão é um apartamento no condomínio Ciragan Home, na Bela Vista, região central de São Paulo. Ricardo teria alugado o apartamento de forma irregular.
“Ricardo não tinha posse do imóvel e nem poderes para, em nome próprio ou não, alugar o imóvel a terceiros”, diz parte da decisão assinada pelo juiz Gustavo Henrique Bretas Marzagão, da 35ª Vara Cível de São Paulo. A ação foi movida pela W. M. Serviços Esportivos Ltda, empresa da qual Walewska era sócia.
Segundo o Estadão, o viúvo alegou ilegitimidade no pedido, afirmando que o contrato de locação foi firmado em seu nome com a anuência da atleta. Ricardo alegou que os valores recebidos seriam para pagar dívidas do casal e que, apesar de Maria Aparecida, mãe de Walewska, ser sócia na empresa, ela não tinha voz ativa nas decisões da marca. A defesa de Ricardo disse que vai recorrer da decisão.
Walewska Oliveira, campeã olímpica com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, morreu em 21 de setembro do ano passado. Ela caiu da área de lazer do prédio em que morava.
Os dois eram casados em regime de comunhão parcial de bens. Em depoimento à polícia, o empresário confirmou estava em crise no relacionamento com a atleta, que não deixou testamento, mas escreveu cartas que foram anexadas no processo que corre na Justiça.