Vítima teria ameaçado de morte os suspeitos de homicídio na zona rural de Arapiraca
Os indivíduos presos suspeitos de matarem com golpes de arma branca o servente de pedreiro Acaciano Leite da Silva, de 26 anos confessaram o crime e revelaram que o motivo teria sido uma ameaça que haviam sofrido há tempos atrás e segundo eles por se tratar de um indivíduo de alta periculosidade resolveram se antecipar e matar o homem.
Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos relataram que foram até a casa da vítima, que estava consumindo bebida alcoólica. Durante uma discussão, entraram em vias de fato e desferiram vários golpes de faca contra ele. Uma das facas foi deixada no local, com a lâmina quebrada devido à brutalidade da ação, enquanto a outra foi descartada em um riacho nas proximidades.
Após receber informações do COPOM sobre o crime, as equipes iniciaram diligências para localizar os suspeitos. O primeiro jovem, de 19 anos, foi encontrado na Vila Padre Cícero, em Feira Grande, seguido pelo segundo, também de 19 anos, que foi encontrado no mesmo local. Ambos confessaram a autoria do homicídio, alegando que agiram em legítima defesa após serem ameaçados pela vítima.
Os jovens apresentaram cortes em si mesmos e foram localizados em casa, onde também foram encontradas roupas sujas de sangue. Eles não resistiram à prisão e foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foram autuados por homicídio.