Estudante é espancado dentro de escola estadual em Maceió; assista gravação da agressão
Um estudante foi espancado por um colega dentro de uma escola da rede estadual, localizada no bairro do Farol, em Maceió. O caso foi registrado na última quarta-feira, 18, mas só ganhou repercussão nesta terça-feira, 14, após a divulgação de um vídeo que mostra a agressão contra o estudante.
A situação teria ocorrido durante o horário de almoço dos alunos. Ela foi registrado por um celular de um dos estudantes presentes, e o vídeo rapidamente circulou entre alunos e pais. A cena mostra um adolescente, de aproximadamente 16 anos, atacando outro estudante, que estava sentado no chão aguardando na fila do refeitório.
Nas imagens, o agressor, vestido com camisa laranja e calça jeans, aproxima-se da vítima, que tem entre 12 e 13 anos, e desferre uma série de socos e chutes. A violência ocorre diante de dezenas de alunos, que, assustados, não tentam intervir. A agressão dura pouco mais de 40 segundos e só é interrompida quando um funcionário da limpeza da escola intervém, separando os envolvidos. O vídeo também mostra que o agressor teve que ser contido por outros dois colegas, que o imobilizaram com um mata-leão.
De acordo com relatos, o conflito entre os jovens teria sido motivado por trocas de apelidos entre os alunos. A mãe de um dos estudantes, que preferiu não se identificar, expressou indignação com o ocorrido. "Segundo os relatos, um estaria colocando apelido no outro. Estamos revoltados com o que aconteceu, pois esse colégio é grande. Aquela fila era de almoço e não tinha nenhum responsável no local. A confusão só termina com a chegada de um funcionário da limpeza, que intervém na situação.", afirmou a mãe.
No dia seguinte ao episódio, a direção da escola emitiu uma nota no grupo de pais e alunos informando que os estudantes envolvidos foram suspensos e transferidos para outra unidade educacional. A nota também confirmou que os pais da vítima registraram um boletim de ocorrência, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
Veja a nota da escola:
Assista o vídeo do espancamento: