Idosa de 75 anos é esfaqueada pelo próprio filho, no Sertão de Alagoas
Uma idosa de 75 anos, identificada apenas como Marizete, foi esfaqueada pelo próprio filho, de 39 anos, nesta terça-feira, 24. O crime ocorreu no Distrito de Caboclo, zona rural do município de São José da Tapera, Sertão de Alagoas.
Segundo informações extraoficiais, o crime ocorreu dentro da residência do agressor, sem motivo aparente, quando Marizete chegou ao local para visitar o filho.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem, sem qualquer aviso prévio, sacou uma faca e desferiu vários golpes contra a mãe. Marizete foi encontrada em estado grave, ensanguentada e com pelo menos duas facadas. Familiares e vizinhos, ao ouvirem os gritos de socorro, acionaram as autoridades policiais e o serviço de emergência para prestar ajuda.
Uma guarnição do CISP São José da Tapera foi acionada ao local e ao chegar à residência, os policiais encontraram a idosa ferida, ensanquentada, e o suspeito ainda no local, segurando a faca. Após tentarem convencê-lo a largar a arma, e diante da gravidade da situação, a guarnição precisou efetuar dois disparos de elastômero (bala de borracha) para que o homem obedecesse às ordens.
O suspeito foi imobilizado, preso em flagrante e levado para a Central de Flagrantes, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Outro filho de Marizete a socorreu e a levou ao hospital de São José da Tapera. Diante da gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital de Santana do Ipanema, onde passou por cirurgia e segue em estado crítico.