Pai que matou o próprio filho, de 4 anos, envenenado em Maceió irá a Júri Popular

Por Redação 23/09/2024 20h08
Por Redação 23/09/2024 20h08
Pai que matou o próprio filho, de 4 anos, envenenado em Maceió irá a Júri Popular
Anthony Levy morreu por envenenamento praticado pelo próprio pai - Foto: Divulgação

O homem acusado de homicídio qualificado por envenenar o próprio filho, de apenas 4 anos, será levado a júri popular. A decisão é do juiz Kleber Borba Rocha, da 14ª Vara Criminal da Capital, proferida na última sexta-feira, 20. O crime, que ocorreu no dia 27 de maio, resultou na morte da criança e gerou grande repercussão na sociedade alagoana.

O indiciado é acusado de homicídio qualificado pelo uso de veneno, com a pena podendo ser agravada em um terço, devido à relação de ascendência com a vítima, menor de 14 anos. O autor foi preso dois dias após o crime, em 29 de maio, quando as investigações começaram a se intensificar.

Relembre o caso:
o pequeno Anthony Levi passou mal na escola, localizada no bairro São Jorge, e indicou possível envenenamento. Imagens de câmeras de segurança mostraram o pai e a criança chegando à escola, além de um objeto sendo jogado por ele no pátio. A descoberta de um recipiente plástico contendo substância granulada levou à prisão do pai do menino.

Anthony Levi ainda foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde faleceu. Um comerciante confirmou ter vendido veneno ao indiciado uma semana antes do incidente. Em uma confissão posterior, o homem admitiu ter envenenado o filho com "chumbinho", motivado por vingança contra a mãe da criança, em decorrência de conflitos após a separação do casal.