Indivíduo de 22 anos é preso com arma de fogo após efetuar disparos contra guarnição, em Arapiraca

Por Redação 21/09/2024 08h08
Por Redação 21/09/2024 08h08
Indivíduo de 22 anos é preso com arma de fogo após efetuar disparos contra guarnição, em Arapiraca
Material apreendido - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Uma guarnição de Rádio Patrulha, pertencente ao 3º BPM de Arapiraca, prendeu na madrugada deste sábado (21 um jovem de 22 anos com uma arma de fogo e após o mesmo efetuar disparos contra a guarnição nas proximidades do Bosque das Arapiracas, na principal cidade do Agreste de Alagoas.

Segundo informações apuradas pela reportagem, durante um patrulhamento na área, a guarnição foi abordada por um popular que alertou sobre um homem em atitude suspeita, vestido com um blusão preto e armado. Ao localizar o suspeito, os policiais perceberam que ele estava visivelmente alterado. O jovem, ao notar a aproximação da viatura, fugiu, colocando a mão na cintura.

Ao desembarcarem da viatura, os policiais foram atacados com disparos do suspeito. Em legítima defesa, a guarnição respondeu e atingiu o jovem nos membros inferiores.

Na abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com o suspeito, contendo duas munições deflagradas e quatro intactas. Além disso, foram apreendidas seis munições escondidas em uma meia. O jovem se recusou a se identificar durante o atendimento no Hospital de Emergência do Agreste.

Após diligências, a guarnição conseguiu contatar o pai do jovem, que forneceu suas informações pessoais. O histórico criminal revelou passagens por roubo com arma de fogo e diversas ocorrências de porte ilegal de armas.

Depois de receber os cuidados médicos, o jovem foi levado à Central de Polícia, onde permanece à disposição da Justiça. A operação resultou na apreensão de um celular danificado, um revólver com numeração suprimida, dez munições intactas e duas deflagradas, além de uma chave de moto não identificada.