Idosa usa pedra preciosa de R$ 6 milhões como batente de porta

Já imaginou que um item utilitário da sua casa poderia valer uma fortuna? Foi exatamente isso que aconteceu com uma senhora idosa residente no distrito de Buzau, na Romênia. Ela usava uma impressionante pepita de âmbar como batente de porta, sem saber o verdadeiro valor de sua peça. O caso foi divulgado neste sábado, 07.
Segundo a idosa, a pepita foi retirada de um riacho próximo à residência da idosa. A pedra pesa 3,5 quilos e é avaliada em aproximadamente 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões). A descoberta veio à tona quando um familiar, suspeitando do valor potencial da pedra, decidiu levá-la ao Museu de Buzau para uma avaliação profissional.
Agora, a pepita de âmbar está sob cuidados especiais no Museu de Buzau. A pedra é considerada de extrema importância científica, com uma idade estimada entre 38,5 e 70 milhões de anos.
Em uma entrevista ao El País, Daniel Costache, diretor do Museu de Buzau, destacou o valor excepcional da descoberta. "Essa pepita de âmbar tem um grande significado científico e ajuda a preencher lacunas importantes sobre o período em que foi formada," afirmou Costache.
Últimas Notícias

Casal de Brasília morre após carro cair em ribanceira no interior de SP

Segunda criança morre após possível envenenamento com ovo de Páscoa no Maranhão

Quais são os prêmios para o segundo e o terceiro lugar do BBB 25?

Comissão da Câmara aprova porte de arma para oficiais de justiça

Companheira de advogado influencer é xingada e expulsa de casa por causa de roupa, diz áudio revelado
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
