“Só fé”: fenômeno das redes sociais, cantor e compositor Grelo fará show em Arapiraca

Por Redação 03/09/2024 13h01
Por Redação 03/09/2024 13h01
“Só fé”: fenômeno das redes sociais, cantor e compositor Grelo fará show em Arapiraca
Grelo - Foto: Reprodução


O cantor e compositor Grelo, que subiu ao palco pela primeira vez em sua vida em agosto, já sendo dono da música mais tocada do país, vai fazer um show em Arapiraca.

O anúncio foi feito nas redes sociais e na sua agenda, que confirma show na capital do Agreste no dia 27 de setembro.

O local do evento e a organização ainda não foram divulgados.

Grelo, atual ocupante do topo da lista de mais tocadas do Spotify é um goiano de 26 anos, compositor de hits para a elite do sertanejo, que canta Racionais em ritmo de seresta e versa sobre o prazer da vida cotidiana. No refrão de sua música mais conhecida, diz que só precisa de dinheiro “para comprar o mé [álcool], o leite das crianças e o Modess da mulher”.

O Grelo existe há cerca de um mês, mas Gabriel de Ângelo, pessoa por trás da persona, já se considerava um vencedor antes de se lançar como intérprete. “O show foi mágico, mas não sonhei com isso”, diz. “Eu estava confortável com minha carreira na composição. Já sou consagrado, tenho 508 músicas gravadas.”

Autor de sucessos sertanejos há seis anos, Grelo fez uma brincadeira com os amigos Henrique & Juliano —uma das maiores duplas do país, agora empresários do cantor. Comprou um teclado novo, programou sonoridades de seresta e saiu cantando músicas que ama, incluindo “Vida Loka pt. 1”, clássico dos Racionais MCs.

Os vídeos caseiros desse momento, em uma pescaria, viralizaram. “De repente os áudios estavam em todas as plataformas, alguém subiu”, ele diz. “E já estava no ‘top um’ dos virais, nos ‘em alta’. Me falaram que ‘se você não lançar sua carreira, alguém vai lançar e ganhar dinheiro em cima de você’.”

Apesar de compor no sertanejo, o Grelo canta seresta. Herdeiro da modinha, de origem erudita e europeia, segundo o pesquisador José Ramos Tinhorão, esse estilo no Brasil se transformou através da população negra e da canção popular, com forte apelo romântico.