Homem de 45 anos condenado por estupro, em Alagoas é preso no interior de São Paulo

Por Redação com assessoria 02/09/2024 19h07
Por Redação com assessoria 02/09/2024 19h07
Homem de 45 anos condenado por estupro, em Alagoas é preso no interior de São Paulo
Prisão em São Paulo - Foto: Reprodução

Uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Alagoas e São Paulo resultou na prisão de um homem de 45 anos em Louveira, São Paulo, nesta segunda-feira (02). O indivíduo estava sob mandados de prisão devido a condenações que somam 36 anos e 9 meses por dois crimes de estupro de vulnerável.

De acordo com o delegado Thales Araújo, da Diretoria de Inteligência Policial da PCAL (Dinpol), o condenado chegou à cidade de Maravilha-AL em 23 de outubro de 2010, acompanhado de um amigo. Durante sua estadia, eles conheceram duas meninas de apenas 13 anos, as seduzindo e convencendo a acompanhá-los até Ouro Branco-AL.

No local, o homem ofereceu bebidas alcoólicas às menores e, em seguida, cometeu abuso sexual contra uma delas dentro do veículo. Além desse crime, ele também foi condenado por um outro estupro de vulnerável ocorrido em 2006. Neste caso, ele conheceu outra adolescente de 13 anos em uma festa no povoado Piau, em Piranhas-AL, onde novamente abusou da jovem dentro do carro. Após o ato, o homem continuou mantendo relações sexuais com a vítima, resultando em uma gravidez.

Os mandados de prisão foram expedidos pelas comarcas de Santana do Ipanema-AL e São José da Tapera-AL. O condenado permanece à disposição da justiça para o cumprimento de sua pena, e as autoridades reforçam a importância de operações conjuntas para combater crimes dessa natureza e garantir a segurança da comunidade.