Arapiraca garante acessibilidade e espaços de inclusão na revitalização da Casa da Cultura

Há mais de 25 anos, a Casa da Cultura de Arapiraca é um dos principais pólos das artes, literatura e manifestações culturais da região agreste. No ano em que a cidade comemora seu centenário, a Prefeitura de Arapiraca está concluindo a revitalização do espaço, que já foi palco de diversas exposições, oficinas, exibições fílmicas, encontros e muito mais.
O projeto de reforma foi elaborado pela arquiteta Thamires Leonel, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. Segundo ela, um dos grandes destaques do projeto foi o foco na acessibilidade, com a criação de rota acessível, utilizando piso tátil, mapa tátil e sinalização em braille, banheiro seguindo as normas de acessibilidade e manutenção do elevador que dá acesso ao pavimento superior.
"A Casa está passando por uma revitalização completa, tornando-se ainda mais acessível e mantendo sua essência estética original.A revitalização proposta também preserva o padrão estético da Casa, como os tijolinhos aparentes na fachada e as tradicionais portas de madeira, que são um símbolo aqui do espaço", explica.
Ainda de acordo com Thamires, a nova Casa da Cultura também contará com um local destinado especificamente para a exposição de artistas locais, com o objetivo de valorizar esses artistas nas visitas da população, escolas e turistas. Além disso, foi pensada uma melhor divisão do espaço para distribuir as salas da secretária e superintendentes, o que irá proporcionar um maior conforto e novos espaços de trabalho para os servidores no contato diário com a prestação do serviço público.
Para a secretária de Cultura, Lazer e Juventude, Gleicy Kelly, a reforma da Casa da Cultura representa um grande marco para os 100 anos de Arapiraca. "Sabemos da importância desse espaço e é por isso que, no ano do centenário, a Prefeitura vai entregar uma reforma para celebrar a força e compromisso de Arapiraca com seus fazedores de Cultura", afirmou Gleicy.
Últimas Notícias

Mês das Mães: Celebrar é também guardar memórias

Homem com histórico de crimes é assassinado com 12 tiros em escadaria de grota, em Maceió

Em silêncio estratégico, JHC evita fazer alarde enquanto espera nomeação da tia para o STJ

Corpo do sexo masculino é encontrado com ferimento na cabeça, em Maceió

Próximo feriado nacional é na semana que vem; veja quais ainda faltam até o fim de 2025
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

25ª edição do projeto Raízes de Arapiraca
