Avião que levava deputada federal de SC faz pouso de emergência
O avião que levava a deputada federal por Santa Catarina Caroline de Toni (PL), presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, fez um pouso de emergência no domingo (4) em um aeroporto de Paraná. Ninguém ficou ferido.
O pouso ocorreu durante a tarde no aeroporto de Palmas. A deputada seguia para Joinville, no Norte de Santa Catarina, onde participaria de uma convenção partidária.
No avião estavam ela, o marido e dois assessores, além do piloto e copiloto. Nas redes sociais, a deputada fez uma declaração sobre o que ocorreu.
“Estávamos viajando a 20 mil pés. De repente, deu uma pane no avião, o motor parou de funcionar. Deu aquele desespero, os pilotos falaram que perderam o motor", postou a deputada.
A parlamentar disse que todos tiveram a sorte de que a visibilidade estava boa quando tudo ocorreu. Com isso, os pilotos conseguiram ver a pista do aeroporto e fazer o pouso de emergência.
“Eles [pilotos] viram que a gente estava próximo ao aeroporto de Palmas e aí nós viramos em direção ao aeroporto de Palmas. Com a graça de Deus e a capacidade, competência do piloto e copiloto, nós conseguimos fazer, então, esse pouso. Graças a Deus, está tudo bem", disse a deputada.
Ainda segundo ela, as causas da pane serão averiguadas e a aeronave irá para inspeção.