Morre atriz María Eugenia Ríos, de ‘Maria Mercedes’ e ‘Carinha de Anjo’, aos 88 anos
María Eugenia Ríos, atriz mexicana veterana das novelas, cinema e teatro, morreu aos 88 anos. A causa da morte não foi divulgada. O filho da artista, o também ator Andrés Bonfiglio, usou as redes sociais para anunciar o falecimento da mãe na última quinta-feira (1º). “Agradeço profundamente as orações, no entanto, minha mãe decidiu sair do nosso lado há dez minutos para se juntar ao meu amado papai. Que vivam felizes na eternidade”, escreveu ele no Facebook.
Na última terça-feira (30), Bonfiglio havia pedido orações para que a mãe se recuperasse através de sua conta oficial no Facebook.
María Eugenia Ríos era considerada uma referência nas artes cênicas mexicanas. No entanto, antes de virar atriz, fez carreira como secretária bilíngue, mas logo percebeu que a paixão era o palco.
A artista estudou atuação na Academia Andrés Soler, referência no ensino de interpretação na Cidade do México, e logo iniciou sua carreira no teatro, cinema e novelas. Sua estreia, em 1954, foi em um dos palcos mais importantes do México, o Palácio de Belas Artes, ao encenar uma peça do dramaturgo americano Arthur Miller.
O primeiro folhetim que participou foi “La herencia”, em 1962. Ao longo da carreira esteve presente em grandes sucessos da TV latina que fizeram sucesso no Brasil como “Maria Mercedes” (1992), trama estrelada por Thalía, e “Carinha de anjo” (2000), sua última novela.
María Eugenia Ríos faleceu poucos dias antes de completar 89 anos. A atriz, que era casada com o ator Óscar Morelli, falecido em 2005, deixa quatro filhos.