CRB abre 2 a 0 contra o Atlético-MG, mas acaba sofrendo empate no segundo tempo pela Copa do Brasil

Por Redação com O Gol 31/07/2024 21h09
Por Redação com O Gol 31/07/2024 21h09
CRB abre 2 a 0 contra o Atlético-MG, mas acaba sofrendo empate no segundo tempo pela Copa do Brasil
CRB e Atlético/MG empataram em 2 a 2 - Foto: Rafa Peixe/ CRB

Duelo de Galos nas oitavas de finais da Copa do Brasil. O começo avassalador do CRB, que abriu 2 a 0 logo com seis minutos de jogo, não foi suficiente para segurar o Atlético Mineiro, que descontou no fim da primeira etapa, empatou no começo dos 45 minutos finais e, com um a mais na última meia hora de jogo, pressionou incessantemente para virar o jogo e chegou a marcar no finalzinho. Mas, para a tristeza alvinegra, o gol foi anulado e o empate de 2 a 2 seguiu como resultado final.

Agora, os clubes esperam a próxima partida para decidir quem jogará as quartas de finais da Copa do Brasil. A decisão será na próxima quarta-feira (7), na Arena MRV.

Surpresa dos mandantes no começo

Logo cedo, o Galo do Alagoas provou não ter tomado conhecimento ao homônimo de Minas. Aos quatro minutos, em escanteio cobrado por Gegê pelo lado esquerdo, Willian Formiga escapou da marcação e apareceu no meio da zaga para subir mais alto que a defesa e testar firme ao gol. Placar aberto no Rei Pelé.

Dois minutos depois, mais êxtase aos alvirrubros. Após boa recuperação de Falcão no círculo central, Léo Pereira recebeu a bola pela esquerda na entrada da área, cortou para o meio e bateu colocado no canto de Matheus Mendes para marcar o segundo e enlouquecer a torcida no Alagoas.

Quando o cronômetro marcou 21 minutos, o Atlético, que já tinha perdido Hulk aos 14, acordou e ofereceu perigo. Bruno Fuchs fez belo cruzamento do lado direito, Saimon se atrapalha com o goleiro Matheus Albino e Alan Franco aproveitou a trabalhada para tentar de cabeça com o gol praticamente livre, mas a bola foi para fora.

Com 38 minutos jogados, os mineiros diminuíram a vantagem depois de muita vontade. No pênalti cometido por Caio César em cima de Alan Franco fora da jogada, Paulinho cobrou no canto direito e Matheus Albino até acertou o lado, mas não alcançou. 2 a 1 e pressão alvinegra dali para frente.

Dois minutos depois, a oportunidade clara de sair com o empate para o intervalo. Vargas recebeu boa bola dentro da área adversária, girou em cima do zagueiro e finalizou no canto para sacramentar a bela jogada mineira, mas Matheus Albino caiu e fez ótima defesa.

Atlético pressiona com o que tem

Logo aos seis minutos do segundo tempo, o Galo de Belo Horizonte resolveu a pendência que tinha no jogo. Arana recebeu pela esquerda, tentou cruzamento, que foi afastado pela defesa, aproveitou o rebote e bateu ao gol, mas a bola voltou novamente ao lateral. Na terceira oportunidade, ele deixou com Scarpa, que acertou belo chute de fora da área de esquerda e igualou o marcador.

Se os visitantes já eram melhores naquela altura, com a expulsão de Willian Formiga a situação ficou ainda mais favorável aos alvinegros. Dez minutos mais tarde, Arana cruzou da esquerda, Albino caçou borboletas e Saravia, com o gol livre, tentou de cabeça, mas cabeceou muito alto e perdeu grande chance.

Era muita pressão do Atlético, que seguia insaciável em busca da virada. Quando o cronômetro marcou 22 minutos, Otávio recebeu na entrada da área, avançou e achou brecha na marcação adversária, para bater colocado no canto, mas a bola só triscou a trave.

O Galo Mineiro tinha 73% de posse de bola e não afrouxava. Tanto que, aos 38 minutos, o prêmio veio: depois de cruzamento de Arana pela esquerda, Zaracho desviou, a bola bateu na defesa e sobrou livre para Cadú, embaixo do gol, chutar firme e marcar o terceiro dos mineiros. Mas, por intervenção do VAR, o tento foi anulado e o jogo seguiu empatado até o fim.