CRB abre 2 a 0 contra o Atlético-MG, mas acaba sofrendo empate no segundo tempo pela Copa do Brasil

Duelo de Galos nas oitavas de finais da Copa do Brasil. O começo avassalador do CRB, que abriu 2 a 0 logo com seis minutos de jogo, não foi suficiente para segurar o Atlético Mineiro, que descontou no fim da primeira etapa, empatou no começo dos 45 minutos finais e, com um a mais na última meia hora de jogo, pressionou incessantemente para virar o jogo e chegou a marcar no finalzinho. Mas, para a tristeza alvinegra, o gol foi anulado e o empate de 2 a 2 seguiu como resultado final.
Agora, os clubes esperam a próxima partida para decidir quem jogará as quartas de finais da Copa do Brasil. A decisão será na próxima quarta-feira (7), na Arena MRV.
Surpresa dos mandantes no começo
Logo cedo, o Galo do Alagoas provou não ter tomado conhecimento ao homônimo de Minas. Aos quatro minutos, em escanteio cobrado por Gegê pelo lado esquerdo, Willian Formiga escapou da marcação e apareceu no meio da zaga para subir mais alto que a defesa e testar firme ao gol. Placar aberto no Rei Pelé.
Dois minutos depois, mais êxtase aos alvirrubros. Após boa recuperação de Falcão no círculo central, Léo Pereira recebeu a bola pela esquerda na entrada da área, cortou para o meio e bateu colocado no canto de Matheus Mendes para marcar o segundo e enlouquecer a torcida no Alagoas.
Quando o cronômetro marcou 21 minutos, o Atlético, que já tinha perdido Hulk aos 14, acordou e ofereceu perigo. Bruno Fuchs fez belo cruzamento do lado direito, Saimon se atrapalha com o goleiro Matheus Albino e Alan Franco aproveitou a trabalhada para tentar de cabeça com o gol praticamente livre, mas a bola foi para fora.
Com 38 minutos jogados, os mineiros diminuíram a vantagem depois de muita vontade. No pênalti cometido por Caio César em cima de Alan Franco fora da jogada, Paulinho cobrou no canto direito e Matheus Albino até acertou o lado, mas não alcançou. 2 a 1 e pressão alvinegra dali para frente.
Dois minutos depois, a oportunidade clara de sair com o empate para o intervalo. Vargas recebeu boa bola dentro da área adversária, girou em cima do zagueiro e finalizou no canto para sacramentar a bela jogada mineira, mas Matheus Albino caiu e fez ótima defesa.
Atlético pressiona com o que tem
Logo aos seis minutos do segundo tempo, o Galo de Belo Horizonte resolveu a pendência que tinha no jogo. Arana recebeu pela esquerda, tentou cruzamento, que foi afastado pela defesa, aproveitou o rebote e bateu ao gol, mas a bola voltou novamente ao lateral. Na terceira oportunidade, ele deixou com Scarpa, que acertou belo chute de fora da área de esquerda e igualou o marcador.
Se os visitantes já eram melhores naquela altura, com a expulsão de Willian Formiga a situação ficou ainda mais favorável aos alvinegros. Dez minutos mais tarde, Arana cruzou da esquerda, Albino caçou borboletas e Saravia, com o gol livre, tentou de cabeça, mas cabeceou muito alto e perdeu grande chance.
Era muita pressão do Atlético, que seguia insaciável em busca da virada. Quando o cronômetro marcou 22 minutos, Otávio recebeu na entrada da área, avançou e achou brecha na marcação adversária, para bater colocado no canto, mas a bola só triscou a trave.
O Galo Mineiro tinha 73% de posse de bola e não afrouxava. Tanto que, aos 38 minutos, o prêmio veio: depois de cruzamento de Arana pela esquerda, Zaracho desviou, a bola bateu na defesa e sobrou livre para Cadú, embaixo do gol, chutar firme e marcar o terceiro dos mineiros. Mas, por intervenção do VAR, o tento foi anulado e o jogo seguiu empatado até o fim.
Últimas Notícias

Testamento do papa havia sido feito em junho de 2022 e pede apenas uma palavra na lápide; veja o conteúdo

Recém-nascido é encontrado morto dentro de sacola plástica, perto de cemitério no interior alagoano

Três vítimas de incêndio em lancha em Maragogi seguem internadas com estado de saúde estável, diz HGE

Papa Francisco será sepultado em caixão simples e fora do Vaticano, conforme desejo pessoal

Morte de Juscelino Kubitschek: Comissão decide em maio se reabre investigação sobre possível atentado
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

25ª edição do projeto Raízes de Arapiraca
