Homem que se passava por pai de santo para estuprar mulheres é preso em ação policial
Nesta segunda-feira (29), um homem suspeito de se passar por pai de santo para abusar sexualmente de mulheres foi preso preventivamente. A ação ocorreu em Criciúma (SC), a cerca de 210 quilômetros de Florianópolis.
De acordo com informações da Polícia Civil de Santa Catarina, o homem, de 43 anos, usava sua posição de “conselheiro espiritual” para cometer os delitos. A polícia afirma que ele intimidava as vítimas ameaçando fazer trabalhos espirituais que pudessem prejudicar a saúde delas.
Nove mulheres já foram identificadas e ouvidas na delegacia. As investigações contra o falso líder espiritual começaram após denúncias feitas por vítimas.
“Os relatos detalharam os atos ilícitos, incluindo atos libidinosos e de conjunção carnal, realizados mediante fraude durante rituais e supostas orientações espirituais”, disse a Polícia Civil.
Ele já se apresentou à polícia e foi levado a um presídio. A Justiça também determinou a suspensão das atividades no terreiro. O suspeito poderá responder por violação sexual mediante fraude, estupro, perseguição e ameaça.
A polícia pede que outras mulheres que tenham sido vítimas do falso pai de santo procurem a Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).