Ações da Polícia Militar terminaram com prisões e apreensões em Maceió, no sertão e agreste do estado

Por Redação com Assessoria 29/07/2024 16h04
Por Redação com Assessoria 29/07/2024 16h04
Ações da Polícia Militar terminaram com prisões e apreensões em Maceió, no sertão e agreste do estado
Material apreendido - Foto: Assessoria

A Polícia Militar de Alagoas prendeu nesta segunda-feira um homem que portava um revólver calibre 38, com duas munições. A prisão ocorreu na madrugada de segunda-feira (29), por volta das 2 da manhã, no Sítio Macena, na Zona Rural de São José da Tapera. O suspeito, de 19 anos, e o armamento foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil Regional de Batalha.

A prisão foi efetuada pela guarnição do Centro Integrado de Segurança de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera, pertencente ao 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Os PMs chegaram ao suspeito a partir de uma denúncia de possível porte de arma de fogo.

O Pelopes do 7° BPM foi responsável por outro flagrante no dia anterior, às 15h40. Um homem de 36 anos foi preso por tráfico de drogas no Conjunto Santo Antônio, em Olho D'água das Flores. Com base em uma denúncia, os policiais foram até o local apontado.

O homem percebeu a chegada da PM e tentou esconder uma sacola na vegetação. Na abordagem, os policiais constataram que a sacola continha um tablete de maconha e embalagens para acondicionar entorpecentes. O caso foi levado à Polícia Civil na cidade de Batalha.





Em Maceió, uma ação do Batalhão de Polícia Militar de Rotam, por volta de 0h30 desta segunda-feira, no Conjunto Bela Vista, no Benedito Bentes, finalizou com a apreensão de uma pistola calibre nove milímetros, com 12 munições e uma prisão.

A partir de informações levantadas pelo Serviço de Inteligência da unidade, as equipes Rotam 90 e Rotam 04 foram averiguar uma situação de posse irregular de arma de fogo. O armamento teria sido utilizado em um crime que vitimou uma criança na semana passada. O armamento foi encontrado e o autor foi preso e conduzido à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.

No Agreste, a Radiopatrulha do 3° BPM, flagrou um caso de Tráfico de drogas. Um casal foi detido. O fato ocorreu na manhã de domingo, no Conjunto Valentim, bairro Canafístula, em Arapiraca. Foram apreendidos 84 balinhas de maconha, 36 pedrinhas de crack, 82 pinos de cocaína e três celulares.

Denúncias feitas por populares indicavam que um casal estaria praticando tráfico de drogas. Uma mulher, com as características compatíveis com as informadas, tentou se desfazer de um objeto ao perceber a chegada da PM. Ela foi abordada, e na busca pessoal, foi encontrado o material ilícito. O material, segundo ela, pertencia ao seu companheiro, que também compareceu ao local da abordagem. Ambos foram conduzidos à Central de Polícia.                                                              
Ainda no Sertão, o 9º BPM, registrou Cinco TCOs por perturbação do Sossego, Condução Sem Habilitação, Crime de consumo pessoal de drogas ( Art 28 Capcut da lei 11.343), vias de fato e outro de ameaça. 

O comandante do 9º Batalhão, Major Pedro de Oliveira, destacou a importância dessas ações na manutenção da ordem pública e na prevenção de crimes mais graves. "Essas operações são essenciais para garantir a segurança da população e promover um ambiente mais seguro para todos", afirmou.

A polícia reforça a importância da colaboração dos cidadãos na denúncia de atividades ilícitas através dos canais de comunicação disponíveis 190, garantindo assim uma resposta rápida e eficaz das autoridades.