Endrick é apresentado e usará camisa 'maldita' do Real Madrid

Endrick, de 18 anos, foi oficialmente apresentado ao Real Madrid neste sábado, 27. Logo após cerimônia no estádio Santiago Barnabéu, onde o jogador de futebol foi ovacionado por torcedores, ele concedeu sua primeira entrevista coletiva como membro do time espanhol. Na conversa, ele falou sobre a emoção de realizar um sonho, comparações com Vini e Rodrygo e como pretende lidar com a pressão da camisa 16.
Visivelmente emocionado, Endrick não pôde deixar de comentar o fato de ter sido recepcionado por 43 mil pessoas no estádio Santiago Barnabéu. Para ele, a cerimônia apenas demonstrou a força da torcida. "Estou muito feliz, eu não esperava tanta gente. Não esperava. Estou chegando agora, e quando pisei no campo, olhei que estava todo lotado, eu pensei: ‘Essa torcida realmente é uma loucura, está sempre apoiando a equipe’. Me receberam muito bem. Estou muito feliz de estar aqui. Todo o estádio estava gritando meu nome, é muito especial. Sou muito grato por tudo que está acontecendo na minha vida".
Ao falar da realização do sonho de entrar para o Real Madrid, ele citou sua infância e seu ídolo, Cristiano Ronaldo. "Não estava nos meus planos [tão cedo]. Mas desde criança amo o Real Madrid por causa do CR7. Desde criança, sou apaixonado pelo time. Estar jogando com o Real, para mim, é impressionante".
Com outros brasileiros no time, como Vini Jr e Rodrygo, ele comentou que já 'trocou figurinhas' com os colegas e que está ansioso para colaborar com os jogadores em campo. "Com os três! Éder Militão, Rodrygo e Vini falaram comigo na última convocação. Falaram da cidade. Estava chegando o momento de chegar ao Real Madrid. Falaram sobre os treinos, dos jogos, mas estávamos focados na Copa América. Agora vamos conversar mais e espero que possamos ficar bem fortes e para ajudar o Real".
Pressão nos jogos e a maldição da camisa 16
Novato no time, ele contou que está disposto a aprender com todos e que a pressão é algo do passado.
"Eu senti muita pressão no início, mas agora eu só quero deixar minha família feliz. Tenho que fazer tudo por eles e não me preocupar com pressão. Se eu estou no estádio e marco um gol, vou ficar feliz ao vê-los feliz. Fico feliz de ter uma família assim, e vou fazer tudo para deixá-los feliz [...] Estou ciente que vou aprender muito aqui. Minha cabeça está em aprender, ajudar os jogadores dentro e fora de campo".
Para além do jogo mental, Endrick terá um desafio supersticioso no time espanhol. O brasileiro ficou encarregado de vestir a camisa 16 que, segundo o jornalista Thiago Arantes, ganhou fama de "maldita" no Real Madrid. Segundo ele, a camisa costuma ser usada por jogadores que decepcionam no desempenho.
O último jogador que usou a camisa 16, por exemplo, foi o lateral-direito Álvaro Odriozola, na temporada de 2022-23. Ele jogou apenas seis partidas e na única que foi titular sofreu uma lesão. Depois, deixou o clube.
Na última década, os jogadores que usaram o 16 não tiveram grandes destaques. Em 2021-22, a camisa foi usada pelo atacante sérvio Luka Jovic, um reserva pouco usado; em 2020-21, o dono do 16 foi Borja Mayoral, outro atacante que teve raras chances de brilhar. Na temporada passada, o 16 nem foi usado.
O Real Madrid negociou a contratação de Endrick com o Palmeiras em dezembro de 2022, quando ele ainda tinha 16 anos. Na época, o clube desembolsou cerca de € 70 milhões, algo como R$ 393 milhões.
Últimas Notícias

Homem é morto com faca, garrafa quebrada e martelo após bebedeira, na parte alta de Maceió

Homem invade casa da sogra, agride a companheira e foge, em Arapiraca

Motociclista inabilitado sofre mal súbito, colide com carro e é socorrido em Arapiraca

Alagoana Duda Arakaki lidera Brasil na conquista do ouro inédito na Copa do Mundo de ginástica rítmica

Adolescente é morto a tiros dentro de quadra escolar, em Cajueiro
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
