Janja consegue credencial para representar o Brasil na abertura dos Jogos

Após a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de não participar da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, a primeira-dama Janja Lula da Silva conseguiu a credencial necessária para representar o Brasil na cerimônia.
Janja estará na tribuna de honra junto com o presidente da França, Emmanuel Macron, da primeira-dama Brigitte Macron e outros chefes de Estado. Janja não será a única a primeira-dama a cumprir esse papel. Jill Biden também estará na cerimônia em nome do presidente americano Joe Biden.
A obtenção do documento ocorreu com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Itamaraty, após o prazo para a solicitação da credencial junto ao Comitê Olímpico Internacional ter sido esgotado.
A previsão é que Janja chegue em Paris no dia 25, na véspera da abertura dos jogos. A primeira-dama também deve realizar algumas ações voltadas para a Aliança Global Contra a Fome e contra a Pobreza, principal pauta do mandato brasileiro no G20.
Nesta segunda-feira, Lula afirmou ter conversado com seu contraparte francês, Emmanuel Macron, sobre as eleições legislativas no país e a "importância da derrota da extrema-direita pelo bloco democrático". O presidente também desejou sucesso para as Olimpíadas de Paris, que começam no próximo dia 26.
"Liguei para o presidente @EmmanuelMacron e conversamos sobre as eleições legislativas francesas que ocorreram há poucos dias, e a importância da derrota da extrema-direita pelo bloco democrático. E desejei muito sucesso para a organização das Olimpíadas de Paris que começam no dia 26 de julho", publicou o petista no X.
Últimas Notícias

Testamento do papa havia sido feito em junho de 2022 e pede apenas uma palavra na lápide; veja o conteúdo

Recém-nascido é encontrado morto dentro de sacola plástica, perto de cemitério no interior alagoano

Três vítimas de incêndio em lancha em Maragogi seguem internadas com estado de saúde estável, diz HGE

Papa Francisco será sepultado em caixão simples e fora do Vaticano, conforme desejo pessoal

Morte de Juscelino Kubitschek: Comissão decide em maio se reabre investigação sobre possível atentado
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
