Diácono de igreja evangélica é indiciado suspeito de estuprar própria filha, no interior de AL

Por Redação com agências 18/07/2024 13h01
Por Redação com agências 18/07/2024 13h01
Diácono de igreja evangélica é indiciado suspeito de estuprar própria filha, no interior de AL
Pastor é indiciado por estupro - Foto: Reprodução

Mais um crime de abuso infantil chocou os alagoanos, quando um diácono de uma igreja evangélica foi preso suspeito de estuprar a própria filha de apenas 13 anos, em União dos Palmares. Nesta quinta-feira (18), ele foi indiciado pela Polícia Civil (PC) pelo crime de estupro. 

O inquérito que indiciou o religioso já foi concluído e encaminhado à justiça, segundo informou o delegado Guilherme Iusten, responsável pela investigação.

O homem de 54 anos, atua como diácono da Igreja Assembleia de Deus de Alagoas.

Conforme a Polícia Civil, o crime só foi descoberto após a menina assistir uma palestra na escola sobre abuso sexual. Ao assistir a palestra, a menina não teria se sentido bem e foi acolhida por servidores da escola, que notaram o comportamento dela.

Na ocasião, a menina contou que era abusada sexualmente desde os 8 anos e o crime era cometido pelo pai. A unidade de ensino encaminhou a denúncia à polícia, que começou a investigar o caso.

A criança está recebendo acompanhamento do Conselho Tutelar de União dos Palmares. O caso foi levado à polícia na semana passada, mas só foi revelado à imprensa nesta quinta.

"Ouvimos ele na semana passada e o inquérito já está com a justiça para dar andamento", confirmou o delegado.