Polícia Civil prende acusado de gerenciar tráfico de drogas em Arapiraca

Por Redação Assessoria PC/AL 18/07/2024 08h08
Por Redação Assessoria PC/AL 18/07/2024 08h08
Polícia Civil prende acusado de gerenciar tráfico de drogas em Arapiraca
Operação da PC - Foto: Ascom Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Capturas da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ªDRP), prendeu um homem, de 31 anos, suspeito de ser um dos gerentes do tráfico de drogas na cidade de Arapiraca, região Agreste de Alagoas.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava foragido desde 2022 pelo crime de associação para o tráfico. Ele foi preso durante uma operação da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Edberg Oliveira, que contou com apoio da Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3), dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca.

Caso:

Em 2019, a Assessoria Integrada de Inteligência da SSP/AL realizou investigação e encaminhou para a Justiça, um relatório com informações acerca de uma suposta Organização Criminosa (Orcrim), responsável pelo tráfico de drogas no município de Arapiraca e adjacências.

Em 2020, as investigações obtiveram êxito e comprovaram a existência de uma associação para o tráfico de drogas, bem como de uma Organização Criminosa enraizada e com atuação no estado de Sergipe, a qual seu líder foi preso em Alagoas, durante uma operação.

Também em 2020, um dos gerentes da Orcrim de Alagoas, conhecido como Elielson, entrou em confronto com a polícia e veio óbito. Após a morte de Elielson, o acusado preso nessa quarta-feira, prosseguiu com as atividades ilícitas relativas ao tráfico de drogas, conforme constatação nos áudios interceptados durante a investigação.

No ano de 2021, os comparsas do acusado, capturado nessa quarta-feira, foram presos pela prática do crime de tráfico de drogas, cocaína e crack. Após a prisão, o acusado passou a comandar as operações de tráfico de drogas de seus comparsas.

Diante dos fatos, o mesmo foi alvo de minuciosa investigação policial onde ficou concluída que ele não só passou a gerenciar o tráfico de drogas como também angariar novos pontos de vendas para ampliar o negócio. Ao ser descoberto o mesmo passou a mudar de endereço. O foragido foi localizado, preso e se encontra à disposição da Justiça.