PM prende casal de irmãos por ameaça e desacato na zona rural de Arapiraca
Um casal de irmãos foi preso no início da tarde desse sábado (13) por ameaça e desacato na Rua Zezito Alexandre da Silva, no povoado Mangabeiras, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Segundo informações apuradas pela reportagem, uma guarnição do Pelopes foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de ameaça no endereço informado.
Chegando ao local do fato, uma testemunha informou que havia uma briga generalizada entre parentes na rua de sua casa, quando o suspeito de 22 anos agrediu parentes e feriu com uma arma branca o irmão, menor de idade, na bochecha, sendo este socorrido para o Hospital de Emergência do Agreste.
Ainda na situação, o suspeito tentou invadir a casa de um vizinho, sendo impedido por ele, momento em que ameaçou o homem de morte. O suspeito foi localizado e identificado, resistiu a abordagem, desacatou a guarnição proferindo palavras de baixo calão, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo, e uso de algemas para salvaguardar a integridade física do suspeito, da equipe e de terceiros.
Ao ser colocado na cápsula de retenção da viatura, o jovem passou a chutar a grade de contenção vindo a danificá-la. A Irmã do indivíduo, de apenas 19 anos tentou atrapalhar a abordagem, também desacatando a equipe com palavras de baixo calão, e resistindo a abordagem sendo também contida com o uso progressivo da força e utilização de algemas para mais uma vez salvaguardar a integridade da mesma, da equipe e de terceiros.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Arapiraca para os procedimentos cabíveis. A mãe do suspeito e o vizinho não quiseram representar contra o jovem sobre a lesão corporal.