Polícia Militar prende autores de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e outros crimes
Ações operacionais da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) finalizaram com novas prisões e apreensões. Entre os casos recentes estão o de um homem de 28 anos que foi preso portando um revólver calibre 32 de numeração suprimida e seis munições intactas, além de 800 gramas de maconha, outros 90 de cocaína e uma balança de precisão.
O fato foi registrado pela Companhia de Polícia Militar Independente de Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I - Raio) na noite da sexta-feira (12), na Avenida Gama Lins, localizada no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
A guarnição Raio 3 estava em motopatrulhamento tático quando recebeu informações de populares de que havia um indivíduo que estava praticando tráfico de drogas no final da avenida. Um homem com as características informadas foi localizado carregando uma arma na cintura.
Parte da droga estava sobre o sofá da casa. Com a devida autorização por escrito, os militares realizaram a busca no imóvel. Mais maconha e cocaína foram encontradas no guarda-roupa. Com apoio da guarnição da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) 05, o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Por volta de 20h, a Força Tática e a Supervisão do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) atuaram em uma ocorrência de tentativa de homicídio. Os dois possíveis autores foram localizados, presos e assim como a arma usada no crime (um revólver calibre 32 e duas munições) foram encaminhados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió.
A ação rápida do 5º BPM foi decisiva. As equipes foram acionadas via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e na chegada ao local do crime, foram informadas que a vítima, do sexo masculino, foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes com ferimentos por arma de fogo na cabeça e abdome.
Com base em informações repassadas, os PMs iniciaram as buscas por um dos autores. Ao ser capturado, o primeiro confessou o crime e indicou a identidade do segundo envolvido. Este, por sua vez, também foi localizado e apontou o terreno baldio onde estavam a arma de fogo utilizada, além de um aparelho celular.
10ª CPM/I
A guarnição de Radiopatrulha do Centro Integrado de Segurança Pública de Teotônio Vilela (Cisp) atendeu, no mesmo município, uma ocorrência envolvendo violência doméstica que finalizou com o cumprimento de um mandado de prisão por roubo que estava em aberto.
O fato ocorreu na manhã de sexta-feira (12). O autor, de 28 anos, teria agredido sua companheira, que buscou auxílio da PM no Cisp. A agressão foi confirmada na chegada à residência. Na consulta aos dados do indivíduo, ficou constatado que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
Devido ao estado de alteração nervosa, foi necessário o uso de algemas na condução para garantir a segurança do autor, da guarnição, da vítima e de terceiros. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em São Miguel dos Campos, onde foi autuado por violência doméstica e cumprimento de mandado em aberto.