Assim como Bruno Pianissolla do ASA, goleiro defende 3 pênaltis e coloca Portugal nas quartas da Euro
O goleiro Diogo Costa da seleção de Portugal foi o nome do jogo contra a Eslovênia pelas oitavas de final da Eurocopa e que colocou os portugueses na próxima fase da competição europeia. Assim como o goleiro Bruno Pianissolla, do ASA que defendeu três cobranças na decisão de pênaltis contra o Ferroviário-CE, pela pré Copa do Nordeste, não sofrendo gols, o goleiro português também fez o mesmo, defendeu três cobranças não sofreu gols e levou Portugal a próxima fase da competição.
Em jogo tenso e sem gols, Portugal e Eslovênia decidiram a vaga nas quartas de final da Eurocopa na disputa de pênaltis, após o empate em 0 a 0 no tempo normal. Os eslovenos não fizeram nenhum gol nas cobranças, enquanto Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva marcaram para Portugal.
CR7 perde pênalti e se desespera
Antes, CR7 tinha perdido uma penalidade no primeiro tempo da prorrogação, com grande defesa do goleiro Oblak. O craque se desesperou com o erro e chorou muito em campo, sendo consolado pelos companheiros.
Nas quartas de final, a seleção de Portugal vai enfrentar a França. A partida será na próxima sexta-feira (5), no Volksparkstadion, em Hamburgo.