Biblioteca Graciliano Ramos, Museu da Imagem e do Som e Museu Palácio Floriano Peixoto recebem agendamentos de visitas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) tem desempenhado um papel importante na preservação e promoção das raízes culturais de Alagoas. Sob sua administração, vários equipamentos culturais, incluindo bibliotecas e museus estão abertos ao público, oferecendo uma jornada pela história e cultura do estado.
Entre os destaques, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (MISA) e o Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) recebem agendamentos para visitas, proporcionando uma oportunidade para escolas, grupos turísticos e o público em geral explorarem seus acervos.
A coordenadora dos Sistemas de Museus e Bibliotecas de Alagoas, Mira Dantas, enfatiza a importância das visitas para a vitalidade dos equipamentos culturais. "Recebemos pesquisadores, turistas e alagoanos todos os dias e aqueles que quiserem se aprofundar um pouco sobre nossa história e legado cultural. A Secult tem trabalhado para manter nossos equipamentos cada vez mais acessíveis e para que todos se sintam bem-vindos", afirmou.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, reforça a relevância desses espaços para a sociedade. "Nossos museus e bibliotecas são pilares fundamentais na preservação da história e da cultura de Alagoas. É uma alegria ver o crescente interesse da população e de visitantes de fora do estado em conhecer mais sobre nosso rico patrimônio.
Continuaremos trabalhando para oferecer experiências culturais para todos", declarou a gestora.
Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa)
Localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Maceió, o Mupa é uma joia arquitetônica que abriga mobiliário dos séculos XIX e XX, prataria, cristais e obras de arte de renomados pintores alagoanos. Para agendar visitas em grupo, é necessário enviar uma solicitação para o e-mail [email protected]. As visitas estão disponíveis de terça a quinta-feira, das 9h às 16h, e às sextas-feiras, das 9h às 14h.
Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa)
O Misa, situado na Rua Sá e Albuquerque, no histórico bairro do Jaraguá, em Maceió, é um importante centro cultural que documenta a produção audiovisual de Alagoas e do Brasil. O agendamento para visitas, limitadas a grupos de até 30 pessoas, deve ser feito pelo e-mail [email protected]. O museu está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos
Fundada em 1865, a biblioteca, localizada na Praça Dom Pedro II, no Centro de Maceió, é um ambiente de incentivo à leitura e preservação literária. Os agendamentos para visitas em grupo, com limite de até 30 pessoas, devem ser realizados através do e-mail [email protected]. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h.
Para mais informações sobre os equipamentos culturais administrados pela Secult e para descobrir outros museus e bibliotecas do Estado, os interessados devem acessar os sites dos sistemas de museus e bibliotecas de Alagoas: museus.al.gov.br e bibliotecas.al.gov.br.
Últimas Notícias

Capotamento de carro em estrada vicinal resulta na morte de motorista em Canapi

Motociclista sem capacete morre ao colidir frontalmente contra van em São Miguel dos Milagres

Colisão traseira em caminhonete deixa motociclista ferido em Marechal Deodoro

Incêndio atinge centenário Mercado da Madalena, em Recife, e dois boxes pegam fogo

VÍDEO: Mulher aciona botão de pânico da SSP/AL após ser agredida e ameaçada na Feirinha do Tabuleiro, em Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
