Fiscalização apreende carnes e linguiças vencidas em açougues, em Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) aprendeu, na manhã desta terça-feira (28), cerca de 60 kg de carnes impróprias para o consumo em açougues localizados no bairro Ponta Grossa. De acordo com órgão. as equipes de fiscalização identificaram carnes e linguiças com prazo de validade expirado. O nome dos estabelecimentos não foram informados pela Vigilância Sanitária.
De acordo com o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, os representantes que praticam a comercialização inadequada poderão ser responsabilizados com o pagamento de multa e a interdição do estabelecimento, a fim de responsabilizar, conscientizar e assegurar a saúde dos consumidores.
“As fiscalizações são realizadas frequentemente com a finalidade de evitar riscos à saúde do consumidor e conscientizar os comerciantes sobre as normas sanitárias, seus padrões e os riscos que a população pode adquirir perante as inadequações no comércio de alimentos. Recolhemos as carnes impróprias, que estavam vencidas e poderiam provocar infecções nas pessoas. É inadmissível esse ato, pois mostra irresponsabilidade com a saúde de quem compra”, destacou Airton Santos.
Os produtos foram recolhidos para descarte no aterro sanitário e os estabelecimentos foram autuados e deverão responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor entre R$ 180,00 a R$ 38 mil.
Denúncia
Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas Notícias

Padre é encontrado morto dentro de cisterna em Caruaru

Homem é morto com golpes de barra de ferro em Penedo; PM prende autor em flagrante

Secretaria de Cultura prorroga prazos de inscrições para editais da Aldir Blanc

Polícia Civil identifica motorista que atropelou e matou quatro cachorros em Maceió

Moradora do bairro Primavera diz que sofreu golpe após comprar curso de manicure pela internet
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
