Pai assume que matou filho ao tentar alimentá-lo de 'luz do sol'

Por Folhapress 17/04/2024 15h03
Por Folhapress 17/04/2024 15h03
Pai assume que matou filho ao tentar alimentá-lo de 'luz do sol'
Pai mata filho - Foto: Freepik

O influenciador russo Maxim Lyutyi, de 44 anos, confessou, durante julgamento no último domingo (14), que causou a morte do filho recém-nascido ao tentar "alimentá-lo de energia solar", como uma planta. A criança morreu em março de 2023.


Russo impediu esposa de amamentar a criança. Maxim Lyutyi queria criar o bebê sob a seita do "respiratorianismo", em que os praticantes deixam de comer e beber água por muito tempo, enquanto se "alimentam do Sol".

Homem tentou culpar mãe da criança. Durante o julgamento, afirmou que o veganismo da esposa teria causado a morte do bebê, por sua "falta de ferro" na corrente sanguínea, o que não foi provado. Ela foi condenada a dois anos de "trabalhos corretivos" por negligência.

Maxim foi condenado a 8 anos de prisão. Um tribunal em Sochi, na Rússia, entendeu que ele causou "lesões corporais graves" ao bebê. Além disso, deve pagar uma multa de 100.800 rublos (cerca de R$ 5.600).Bebê morreu de inanição com um mês de vida. Além disso, a autópsia registrou pneumonia e exaustão severa como causas da morte.

Influenciador é conhecido por ser "crudívoro radical". Seu conteúdo era baseado em promover a alimentação a partir de comidas cruas, que ele defende ser mais saudável para o corpo humano.

Na prisão, russo quebrou regras da própria alimentação. Segundo o tabloide inglês The Sun, Lyutyi se alimentou carne e macarrão com ensopado neste último ano, enquanto esteve preso.