Ataque russo mata 17 pessoas no norte da Ucrânia

Por CNN 17/04/2024 14h02
Por CNN 17/04/2024 14h02
Ataque russo mata 17 pessoas no norte da Ucrânia
Guerra - Foto: CNN Brasil

Três mísseis russos atingiram o centro da cidade de Chernihiv, no norte da Ucrânia, nesta quarta-feira (17), matando pelo menos 17 pessoas, ferindo dezenas e danificando edifícios civis, disseram autoridades.

O presidente Volodymyr Zelensky pediu aos aliados de Kiev que se apressassem em apoiar a defesa aérea depois que a cidade, que tinha uma população pré-guerra de 300 mil habitantes, se tornou o mais recente alvo de uma intensificação da campanha de ataque aéreo russo.

“Isso não teria acontecido se a Ucrânia tivesse recebido equipamento de defesa aérea suficiente e se a determinação do mundo para combater o terror russo tivesse sido suficiente”, escreveu Zelensky no aplicativo de mensagens Telegram


Vídeos obtidos pela Reuters mostraram chamas e colunas de fumaça negra subindo sobre Chernihiv, que fica a cerca de 150 km (95 milhas) da capital Kiev e cerca de 80 km (50 milhas) da fronteira com a Rússia.

Três explosões atravessaram uma área central movimentada da cidade logo após às 9h, hora local, destruindo um hotel, disseram autoridades.

O ataque também danificou vários edifícios residenciais de vários andares, um hospital, um centro de educação e dezenas de carros particulares, disseram autoridades.