Médico do Samu revela possível causa da morte de idoso levado ao banco sem vida

Por Redação com Metrópoles 17/04/2024 14h02
Por Redação com Metrópoles 17/04/2024 14h02
Médico do Samu revela possível causa da morte de idoso levado ao banco sem vida
Cadáver levado a banco - Foto: Reprodução

Paulo Roberto Braga, de 68 anos, que teve o cadáver levado a uma agência bancária em Bangu, no Rio, por uma suposta sobrinha, teria sofrido uma intoxicação, de acordo com o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que constatou sua morte. A informação é da Folha de S.Paulo.

A suposta sobrinha de Paulo Roberto Braga foi identificada como Erika Souza Vieira Nunes, de 42 anos. A mulher tentou fazer empréstimo de R$ 17 mil em nome de Paulo, na tarde de terça-feira (16/4).

A defesa de Erika afirma que Paulo morreu dentro da agência bancária. Porém, essa teoria foi negada pela Polícia Civil, que afirmou ter encontrado livores cadavéricos – acúmulos de sangue formados com a interrupção da circulação de sangue – que indicam que o idoso não morreu sentado.

A mulher foi presa em flagrante e autuada por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver. A polícia e a ajuda médica foram acionadas por funcionários da agência bancária, que suspeitaram do caso e resolveram filmar a situação.

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) informou que a investigação está sob responsabilidade da 34ª DP (Bangu). Em nota, a corporação disse que “o corpo do idoso será examinado no Instituto Médico Legal (IML), a fim de apurar as circunstâncias da morte”.