Novos vídeos flagram mulher chegando em banco com idoso morto em cadeira de rodas; veja

Por Redação, com g1 17/04/2024 12h12 - Atualizado em 17/04/2024 12h12
Por Redação, com g1 17/04/2024 12h12 Atualizado em 17/04/2024 12h12
Novos vídeos flagram mulher chegando em banco com idoso morto em cadeira de rodas; veja
Mulher com corpo de idoso em shopping - Foto: Reprodução

Imagens de câmeras de segurança da entrada da agência bancária em que uma mulher de 42 anos levou Paulo Roberto Braga, de 68 anos, para tentar sacar R$ 17 mil mostram o idoso chegando empurrado em uma cadeira de rodas com a cabeça tombada para o lado. A equipe do Samu que atendeu o chamado acredita que ele estava morto havia cerca de 2 horas.

O banco fica em um shopping de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Nas imagens, a autora chega ao estacionamento do shopping, pega a cadeira de rodas e depois aparece empurrando-a com o idoso sentado. Nos registros, Paulo não aparece fazendo qualquer movimento com o corpo ou com a cabeça.

De acordo com a Polícia Civil, livores cadavéricos encontrados no corpo mostram que Paulo Roberto tinha mancha de sangue na nuca, indicando que o idoso não morreu sentado. Livores são acúmulos de sangue decorrentes da interrupção da circulação que, neste caso, acumularam na nuca. Isso indica que o idoso deve ter morrido deitado.

Defesa diz que morreu no banco

A defesa da mulher que estava com um morto em um banco em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, contesta a versão da polícia e afirma que o idoso chegou vivo à agência. O caso viralizou.

A mulher foi presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver.

“Os fatos não aconteceram como foram narrados. O senhor Paulo chegou à unidade bancária vivo. Existem testemunhas que no momento oportuno também serão ouvidas. Ele começou a passar mal, e depois teve todos esses trâmites. Tudo isso vai ser esclarecido e acreditamos na inocência”, declarou a advogada Ana Carla de Souza Correa.

O delegado Fábio Luiz afirmou que Paulo já estava sem vida quando ela o levou à agência. “As pessoas do banco acharam que ele estivesse doente, passando mal, e chamaram o Samu. O médico do Samu, ao chegar no local, constatou que ele estava em óbito. E aparentemente, há algumas horas. Ou seja, ele já chegou morto ao banco”, destacou.

Os bancários passaram a gravar o atendimento quando desconfiaram do estado de Paulo e chamaram a polícia. Nas imagens, o idoso está em uma cadeira de rodas, e a mulher tenta a todo momento manter a cabeça dele firme. A mulher chega a levar o braço direito do idoso à mesa, a fim de assinar o documento.